Novidades

latest

Portugal: 667 mil espetadores acompanharam a SF1 do Festival da Canção

Uma média de 667 mil espetadores acompanhou a primeira semifinal do Festival da Canção 2021, o que perfaz um share no valor de 12,5%.

Já são conhecidas as audiências televisivas do dia de ontem da primeira semifinal da edição deste ano do Festival da Canção. Durante a emissão desta, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) contou com um público a rondar os 666 mil e 900 espetadores, em média, com um share de 12,5% e ratings a bater nos 7 pontos percentuais. De acordo com o site Zapping, o melhor momento da emissão foi registado às 21h16, com a RTP1 a bater nos 9.9 de rating e nos 16% de share, com cerca de 934 200 telespectadores sintonizados.

No entanto, no confronto direto com as emissoras privadas, a emissora pública portuguesa não conseguiu ter mais força, e ficou sempre no terceiro lugar das audiências. Contudo, os valores registados ontem são superiores à média que a RTP tem conseguido registar nas noites de sábado das últimas semanas!

O ano passado, com a transmissão da SF1 do Festival, num horário mais tardio, a RTP tinha conseguido uma audiência média de 513 mil espetadores, ou seja menos telespectadores, mas num total de 13,1% de share. O atual clima de confinamento e o aumento do consumo televisivo são os factores explicativos.

Fonte: Zapping/Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved