Novidades

latest

Portugal: RTP confirma participação na Eurovisão 2021. Festival da Canção inicia processo de seleção


A RTP confirmou hoje a presença de Portugal na Eurovisão 2021! O Festival da Canção do próximo ano irá selecionar o representante do país em Roterdão, e apresenta algumas alterações ao formato.

Em comunicado oficial, a RTP confirma a realização do Festival RTP da Canção (FC) em 2021, com o vencedor da seletiva a representar o país na edição do próximo ano no Festival Eurovisão da Canção (ESC), em Roterdão, nos Países Baixos. O Festival da Canção 2021 adota o formato recriado a partir de 2017, mas vai contar com um total de 20 compositores participantes!

Desses 20 compositores, 18 serão contactados diretamente pela RTP para participarem no Festival, sendo que os restantes dois lugares estarão disponíveis por livre submissão de temas. Essa mesma entrega de canções (originais) será feita até dia 25 de novembro de 2020. O restante regulamento da competição poderá ser consultado [AQUI].

O Festival da Canção 2021 dá os primeiros passos com a seleção dos autores que irão criar as canções da edição do...


Assim, fica confirmada a presença de Portugal na Eurovisão de 2021, sendo um dos últimos países a avançar com a informação de participação em Roterdão. Bielorrússia e Reino Unido, participantes em 2020, ainda não avançaram com mais detalhes quanto à presença no próximo ano.

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved