Novidades

latest

ESC 2021: 41 países confirmados no Festival Eurovisão 2021

 A EBU/UER confirmou esta manhã que 41 países vão estar representados na Eurovisão 2021, nos Países Baixos! A divulgação oficial foi avançada através do site da competição, e nas redes sociais do ESC.

Estão oficializados os números para o próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC), na sua edição de 2021. Um total de 41 países vão estar presentes na competição que se realiza em Roterdão, nos Países Baixos, depois do cancelamento da competição deste ano, consequência da pandemia pela COVID-19. O número de emissoras nacionais inscritas no Festival do próximo ano é o mesmo de 2020.

A confirmação chegou esta manhã pela União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), com a publicação da lista de todos os países a concurso. Dessa lista, destaque para a Bielorrússia e Reino Unido, dois países que se mantém na competição, apesar de não terem difundido nenhum tipo de informação sobre a sua respetiva participação, até à data da publicação oficial por parte da EBU. Portugal, como já antes tinha sido divulgado pela RTP, continuará a competir na Eurovisão.

Aceda à lista oficial de participantes no ESC 2021:

Martin Österdahl, o novo supervisor-executivo do Festival da Eurovisão, afirma o seu contentamento pela participação dos 41 países no concurso do próximo ano, salientando a importância de se ter mantido o número de nações que iria participar em 2020: "Juntamente com as emissoras holandesas, continuamos agora a trabalhar nos quatro cenários possíveis para a realização da Eurovisão, mantendo diálogo com todos os canais públicos participantes. Estamos a preparar um regresso incrível para 2021, mesmo durante estes tempos de grandes desafios".

Para além dos 41 países confirmados, cerca de 19 já avançaram com os artistas que irão subir ao palco da Rotterdam Ahoy, Arena que irá receber a competição, com o regresso dos cantores previamente escolhidos para este ano. Muitos outros países estão já a desenvolver as finais nacionais encarregues de selecionar os novos representantes na Eurovisão.

Fonte: EBU/ Imagem: Wiwibloggs/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved