Novidades

latest

ESC 2021: EBU estuda diferentes hipóteses para a realização da competição no próximo ano


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) está a trabalhar na execução de diferentes planos de ação para a realização do Festival da Eurovisão em 2021, independentemente daquela que for situação pandémica pelo novo coronavírus, no próximo ano.

Numa entrevista realizada à emissora suíça RTS, Nadja Burkhardt, supervisora executiva do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, revelou que a EBU, juntamente com as emissoras holandesas, estão a trabalhar na realização do Festival no próximo ano, mediante dois cenários: uma competição normal, que não tenha que enfrentar quaisquer restrições à sua realização, ou um certame que ainda esteja num ambiente possibilitado por diferentes entraves, dependendo da situação da pandemia pela COVID-19.

A supervisora executiva revela que os dois planos estão a ser cuidadosamente estudados e desenvolvidos, sobretudo para evitar, de imediato, uma situação que não será opção para a EBU: a realização de uma Eurovisão online: "De facto, estamos a recolher todos os dados possíveis sobre a atual situação pandémica nos diferentes países participantes. É importante estarmos sempre a par das circunstâncias em que se encontram as várias nações, e as restrições que colocam, o que, à data, nos poderá obrigar a mudanças repentinas de um cenário para o outro", referiu.

Burkhardt revelou ainda o intenso contacto que a União Europeia de Radiodifusão mantém com todos os países pré-confirmados para a edição de 2021, e a relação com novos parceiros do evento, sobretudo associações desportivas, que já iniciaram algumas das suas competições, numa tentativa de perceção dos cenários que cada evento tomou em consideração.

O Festival Eurovisão da Canção 2021 está programado para a semana de 18 a 22 de maio de 2021, contando, até ao momento, com 30 países pré-confirmados, e com o retorno de vários artistas que iriam pisar o palco da edição deste ano do ESC, em Roterdão, nos Países Baixos.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: INFE Network

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved