A RTVE, emissora espanhola, confirmou que o país continuará a estar representado na Eurovisão Júnior, afirmando a sua presença na competição deste ano, na Polónia.
Depois do regresso em 2019, terminando com um longo período de abstenções, a Espanha irá marcar presença no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2020, que se realiza em Varsóvia, na Polónia, a 29 de novembro. A emissora estatal RTVE confirmou esta tarde a presença do país no certamente infantil, depois do regresso no ano passado.
O canal público inicia também um período de castings para encontrar o sucessor de Melani García no palco do JESC 2020. Para além disso, não foram confirmados, até agora, mais detalhes sobre o processo de seleção e sobre a canção representante. A RTVE dá ainda vários destaques à situação em pleno momento de pandemia mundial, apresentando todas as modificações necessárias à realização do evento.
A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003, e venceu uma edição, em 2004, com a representação de Maria Isabel. O país regressou à competição em 2019, depois de um interregno de mais de dez anos, e foi representado por Melani García com o tema “Marte”, conquistado um 3.º lugar com 212 pontos.
Recorde "Marte":
Fonte e Imagem: RTVE/ Vídeo: Junior Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.