Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: França


TOM LEEB - "MON ALLIEE (THE BEST IN ME)"




Jessica Mendes: França tem cerca de 67 milhões de habitantes. Em 67 milhões de pessoas não havia ninguém capaz de fazer uma música para o Tom? Ninguém? Podem fazer quantos revamps quiserem nisto que nunca se vai tornar interessante. Para o próximo ano arranjem alguém não-sueco. Ambiciono uma eurovisão em que os países não se inferiorizam face a um país que, ano após ano, manda músicas iguais ao concurso.

João Vermelho: O instrumental acaba por ser algo que já ouvimos várias e várias vezes, apesar de gostar bastante de algumas partes, alguns momentos com instrumentos de cordas e o piano mais para o final da canção.

Neuza Ferreira: Bastaram vinte segundos para eu pensar “coisa horrível” e perceber que não ia gostar. Foram buscar isto ao baú das velharias?

Pedro Lopes: Eu gosto, porque aprecio registos clássicos. Mas entendo as críticas e também eu as faço, porque apesar de interessante, é uma música estanque, ou seja, precisava de um crescimento em níveis de intensidade que não existem, nem mesmo o final da canção, que tenta fazer uma aproximação a, consegue lá chegar. Infelizmente.

Tiago Lopes: Este tema nem com o revamp lá vai. É uma seca.


Jessica Mendes: Tom Leeb tem uma voz lindíssima, é inegável, mas nem a melhor voz salva uma musiquinha destas.

João Vermelho: Gosto muito do timbre do Tom Leeb, e é talvez por isso que acabo por até gostar da canção.

Neuza Ferreira: Tom Leeb tem um timbre muito bom e é uma pena que lhe tenham dado esta canção. É assim que se desperdiça a voz de um grande cantor.

Pedro Lopes: É indiscutível, o Tom tem uma voz bastante boa e até dá pena que não esteja relativamente melhor aproveitada no tema em questão, apesar de eu gostar. Mesmo assim, a amplitude vocal do cantor é visível e aprecio bastante as partes em que o Tom ascende às notas mais agudas.

Tiago Lopes: Não sei se é da música em si, mas não gosto da voz de Tom. Espero que leve outro registo no próximo ano.


Jessica Mendes: Do mais básico possível. E sabem como é que percebi isto? Porque sou péssima a francês e não precisei de ir ver a tradução. Que clichés atrás de clichés.

João Vermelho: Isto em Francês até que me convence um pouco, mas em inglês torna-se super genérico. 

Neuza Ferreira: A piroseira das piroseiras que já não se aguenta. Tom Leeb merecia muito mais do que isto.

Pedro Lopes: As estrofes pré-refrão até que não são más de todo, mas as repetições constantes saturam (ainda mais) a música. Pelo menos, é engraçado ver que o Tom não é apologista da apneia.

Tiago Lopes: Uma declaração de amor, um bocadinho cliché. Next.


Jessica Mendes: 3 pontos.

João Vermelho: 4 pontos.

Neuza Ferreira: 1 ponto.

Pedro Lopes: 5 pontos.

Tiago Lopes: 1 ponto.

Total: 14 pontos


Jessica Mendes: Já ouvi avecs nas festas de verão da terrinha a cantar Quim Barreiros que certamente escreveriam uma música melhor.

João Vermelho: Sinto que esta canção é uma declaração amorosa à Torre Eiffel e nada vai mudar a minha opinião. 

Neuza Ferreira: Se era para mandarem isto, mais valia nem participarem.

Pedro Lopes: Chamar suecos e chapar a Torre Eiffel atrás. Acham que nos enganam, ou quê?

Tiago Lopes: És o pior desta composição. 

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Suíça - 40 pontos; 8.º Azerbaijão - 39 pontos; 9.º Austrália - 37 pontos; 10.º Ucrânia - 36 pontos; 11.º Irlanda - 35 pontos; 12.º Alemanha - 35 pontos; 13.º Roménia - 34 pontos; 14.º Malta - 33 pontos; 15.º Israel - 32 pontos; 16.º Dinamarca - 31 pontos; 17.º Finlândia - 31 pontos; 18.º Portugal - 29 pontos; 19.º Bélgica - 28 pontos; 20.º Polónia - 28 pontos; 21.º Arménia - 27 pontos; 22.º Grécia - 27 pontos; 23.º Espanha - 25 pontos; 24.º Sérvia - 24 pontos; 25.º Áustria - 23 pontos; 26.º Albânia - 22 pontos; 27.º Estónia - 22 pontos; 28.º Letónia - 22 pontos; 29.º Chipre - 21 pontos; 30.º São Marino - 20 pontos; 31.º República Checa - 19 pontos; 32.º Bielorrússia - 19 pontos; 33.º Geórgia - 19 pontos; 34.º Eslovénia - 18 pontos; 35.º Croácia - 18 pontos; 36.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 37.º França - 14 pontos; 38.º Moldávia - 14 pontos.


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved