Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Espanha


BLÁS CANTO - "UNIVERSO"




Jessica Mendes: Para variar um bocadinho a Espanha apresenta-nos um instrumental que parece um demo. Sinto que a estrutura é a de todas as músicas, mas estamos imenso tempo à espera de uma explosão que depois sabe a pouco.

João Vermelho: Um instrumental bem produzido, com partes que gosto bastante e outras que sinto um pouco genérico.

Neuza Ferreira: O que é que se há de fazer com Espanha? Instrumental banal, porém catchy. Sei que são registos diferentes, mas, comparando com o ano passado, é um upgrade.

Pedro Lopes: A parte mais forte da proposta, sendo que, mesmo assim, os inícios de estrofes apresentam uma batida maçadora e já muitas vezes escutada noutras canções com registos não tão pobres. Mas, vá… no meio disto tudo, acaba por ser onde consigo ver alguma coisa de bom… porque de resto, não estou capaz de apreciar muito mais.

Tiago Lopes: Quando a música saiu, pensava que tínhamos aqui uma candidata aos primeiro lugares, mas com o andar da competição, "Universo" tornou-se apenas mais um tema. Ouve-se.


Jessica Mendes: Aquela nota ali no final é tão desnecessária. Dá para perceber que ele canta bem com os falsetes, não é preciso a guincharia. 

João Vermelho: Blas Cantó é um excelente intérprete e não desiludiu neste tema.  

Neuza Ferreira: O Blas não tem uma voz nada magnífica. É competente para a canção, no entanto, do que já se ouviu ao vivo, creio que há algumas coisinhas a melhorar.

Pedro Lopes: Prémio ‘voz mais irritante da edição de 2020’, que se irá trasladar para o prémio de 2021... O problema é que ao vivo ainda é pior. Então se pensarmos que é totalmente suscetível a um novo gallo no falsetto… maravilha que aí vem. Ou vinha?

Tiago Lopes: Blas dá conta do recado. Fiquei à espera de ver como se safava no palco da eurovisão.


Jessica Mendes: Tentei que fizesse sentido uma música em que ele diz que errou na vida e pede desculpa ao universo por isso em vez de a ele mesmo. Tentei, mas não consegui.

João Vermelho: Não desgosto do refrão apesar de ser um pouco repetitivo, contudo o resto da letra é um pouco genérica. 

Neuza Ferreira: Estranhamente está na lista das letras que mais gosto este ano. Creio que já tivemos bastante pior por parte dos espanhóis, portanto “Universo” parece-me bom.

Pedro Lopes: Bland, sem criatividade. O ‘Perdoname’ repetitivo, assim como ‘uni uni-verso’, são pavorosos.

Tiago Lopes: No panorama internacional esta música iria destacar-se. É catchy e fácil de aprender.


Jessica Mendes: 3 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 6 pontos.

Pedro Lopes: 4 pontos.

Tiago Lopes: 6 pontos.

Total: 25 pontos


Jessica Mendes: A Espanha é um caso perdido, não é?

João Vermelho: Não sei se o Universo irá responder ao teu pedido de desculpas, Blas… 

Neuza Ferreira: Tem anos que parece que Espanha até se interessa pela Eurovisão.

Pedro Lopes: Revenge of 2017!

Tiago Lopes: Nunca ninguém teve tão ansioso por ouvir um agudo ao vivo como o desta música.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Suíça - 40 pontos; 8.º Azerbaijão - 39 pontos; 9.º Austrália - 37 pontos; 10.º Ucrânia - 36 pontos; 11.º Irlanda - 35 pontos; 12.º Alemanha - 35 pontos; 13.º Roménia - 34 pontos; 14.º Malta - 33 pontos; 15.º Israel - 32 pontos; 16.º Dinamarca - 31 pontos; 17.º Finlândia - 31 pontos; 18.º Portugal - 29 pontos; 19.º Bélgica - 28 pontos; 20.º Polónia - 28 pontos; 21.º Arménia - 27 pontos; 22.º Grécia - 27 pontos; 23.º Espanha - 25 pontos; 24.º Sérvia - 24 pontos; 25.º Áustria - 23 pontos; 26.º Albânia - 22 pontos; 27.º Estónia - 22 pontos; 28.º Letónia - 22 pontos; 29.º Chipre - 21 pontos; 30.º São Marino - 20 pontos; 31.º República Checa - 19 pontos; 32.º Bielorrússia - 19 pontos; 33.º Geórgia - 19 pontos; 34.º Eslovénia - 18 pontos; 35.º Croácia - 18 pontos; 36.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 37.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved