Novidades

latest

Apreciações Musiciais - ESC 2020: Geórgia


TORNIKE KIPIANI - "TAKE ME AS I AM"




Jessica Mendes: Isto não é nada. Isto é uma tentativa de balada rock que acabou por ficar uma coisa pop bem foleira. Terrível sempre que os coros entram. É uma pena. 

João Vermelho: Não desgosto de todo do instrumental principalmente da melodia da canção.

Neuza Ferreira: Não vou negar que este é o instrumental de rock mais soft que talvez tenha ouvido. Gostei. A Geórgia nunca apresenta grande coisa na Eurovisão, portanto até estou um bocadinho surpreendida com “Take Me As I Am”.

Pedro Lopes: É diferente, muito, em comparação com a maior parte dos estilos apresentados este ano. Um registo, mesmo assim, comum à Geórgia, que me leva a relembrar 2016. Acho a parte mais forte do tema, e tenho pena que às vezes esteja ligeiramente abafada pela forma como os vocais são apresentados.

Tiago Lopes: Gosto. É bastante diferente do que é ouvido por estas bandas eurovisivas, mas acho que mantém o registo do país. A Geórgia vem apresentando alguns temas mais "pesados" e "Take me as I Am" acaba por seguir essa alinha, ainda que numa intensidade mais soft. É sem dúvida um tema que prende à atenção.


Jessica Mendes: Adoro a voz dele. Tenho pena que tenha sido usada nisto. O poder vocal dele merecia uma música rock potente e não isto.

João Vermelho: Não é das minhas vozes favoritas, principalmente nos “Italian” “Girl” na canção, contudo gosto bastante da voz feminina.

Neuza Ferreira: O Tornike foi o favorito em praticamente todas as galas do Georgian Idol e acho que dá perfeitamente para perceber o porquê. Tem uma voz que devia fazer inveja a muitos dos participantes deste ano.

Pedro Lopes: Gosto bastante da parte em que o Tornike encaixa com as harmonias dos coros, como seria de esperar… Relativamente à parte em que temos um ‘grito de revolta’, não posso dizer que gosto, porque me é uma forma um pouco estranha de cantar… mas tiro-lhe o chapéu, tendo em conta de que é preciso ser-se bom para apresentar um registo assim.

Tiago Lopes: Uma das minhas decepções vai ser não escutar este tema ao vivo! Eu queria muito ouvir Tornike Kipiani a cantar esta música. Vencedor de um concurso de talentos, só esperava um arrebentamento em palco.


Jessica Mendes: Por amor de Deus. De onde é que saiu o autor desta letra? Não o deixem escrever mais nada na vida.

João Vermelho: Não é de todo das minhas letras favoritas, não gosto especialmente da parte inicial.

Neuza Ferreira: Fiquei confusa com tanta misturada de idioma.

Pedro Lopes: Não entendo nada, parece uma letra a brincar ou feita por um puto de oito anos a fazer um poema ao seu primeiro amorzinho. É tudo muito arcaico, e estranho… Se o Tornike deixasse de querer ser como os outros e buscasse as características naturais, se calhar não tinha estes problemas.

Tiago Lopes: "Take me as I am", mas queres que eu seja um italiano, um inglês, um espanhol ou um esquimó? Gosto, é daquelas composições que me faz rir da sua genialidade. 


Jessica Mendes: 3 pontos.

João Vermelho: 2 pontos.

Neuza Ferreira: 5 pontos.

Pedro Lopes: 4 pontos.

Tiago Lopes: 5 pontos.

Total: 19 pontos


Jessica Mendes: Têm um ano para fazer um rock de jeito. Um ano!

João Vermelho: Eu sei o que é não ser correspondido…

Neuza Ferreira: Trouxeram uma espécie de rock só para parecem diferentões.

Pedro Lopes: Continuamos a ser mais engraçados na Eurovisão Júnior.

Tiago Lopes: Quando vamos trabalhar e nos pedem para tirar fotocópias, lavar o chão, preparar o almoço e no final não fazemos nada para o que fomos contratados.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos;3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária- 43 pontos;6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Azerbaijão - 39 pontos; 8.º Austrália - 37 pontos; 9.º Ucrânia - 36 pontos; 10.º Irlanda - 35 pontos; 11.º Roménia - 34 pontos; 12.º Malta - 33 pontos; 13.º Israel - 32 pontos; 14.º Dinamarca - 31 pontos; 14.º Finlândia - 31 pontos; 16.º Bélgica - 28 pontos; 17.º Polónia- 28 pontos; 18.º Arménia- 27 pontos;19.º Grécia - 27 pontos; 20.º Sérvia - 24 pontos; 21.º Áustria - 23 pontos; 22.º Albânia- 22 pontos; 23.º Estónia - 22 pontos; 24.º Chipre- 21 pontos;25.º São Marino- 20 pontos;26.º República Checa- 19 pontos;27.º Bielorrússia - 19 pontos; 28.º Geórgia - 19 pontos; 29.º Eslovénia - 18 pontos; 30.º Croácia - 18 pontos; 31.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 32.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved