Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Suécia


THE MAMAS - "MOVE"


Jessica Mendes: É 2019 outra vez e ninguém me avisou? 

João Vermelho: O instrumental vive apenas da excelente melodia da canção.

Neuza Ferreira: Não tenho adjetivos para descrever o quão bom isto é. Tudo soa tão bem. Já fazia falta a Suécia mandar um registo gospel à Eurovisão. Que conforto.

Pedro Lopes: Um instrumental bom e o inteligente para dar o devido destaque à componente vocal, o grande trunfo deste tema. Tem os drops merecidos (e que tanto gosto), assim como a batida contagiante para se acompanhar com umas palminhas. 

Tiago Lopes: Um instrumental que parece ter sempre o mesmo registo, mas vai aumentado de forma faseada e tem um final simples, mas que não deixa ninguém indiferente. 


Jessica Mendes: As vozes delas são maravilhosas e as harmonias incríveis. Já no ano passado provaram ser excelentes vocalistas. Nada a apontar. Os backing vocals também ajudam a construir.

João Vermelho: Excelente trio com excelentes vozes, dos melhores trios dos últimos anos.

Neuza Ferreira: The Mamaaaaaaaas. Simplesmente amo. Elas têm das melhores vozes a concurso. É inegável. Excusado será também dizer que é o melhor desta proposta.

Pedro Lopes: O trio de vozes é completamente extraordinário. Já tínhamos dado conta em 2019 e nada muda este ano. Adoro um coro gospel e aqui temos tanto disso, portanto percebem o quão satisfeito me sinto a ouvir “Move”. Mas, verdade seja dita, não são só as três senhoras que dão a força necessária a este tema… tirem lá quem está nos backing vocals, para ver como é que isto ficava…

Tiago Lopes: Talvez seja o país em que mais expectativas tenho a nível vocal para ver como vai ser no palco de Roterdão. Sabemos que The Mamas já participaram na Eurovisão no ano passado como coro, e não substimemos o seu poder, mas quero ouvi-las sem as produções do Melodifestivalen (vamos esquecer que a Eurovisão é quase controlada por suecos).


Jessica Mendes: Básica como a Suécia gosta.

João Vermelho: A letra apesar de simples é muito bem composta e com uma mensagem positiva.

Neuza Ferreira: Sinceramente, só quero dizer uma coisinha: é apreciar.

Pedro Lopes: Não deixa de ser mais uma letra sobre a força que somos capazes de ter para enfrentar os desafios deste mundo, chamando à atenção de que, com a devida dedicação, superamos os obstáculos. Métrica também bastante correta.

Tiago Lopes: Ainda que seja uma composição algo repetitiva, tem tema que nunca será banalizado por mais que se fale nele. Cair, reerguer, levantar a cabeça e seguir em frente. É um hino.


Jessica Mendes: 6 pontos.

João Vermelho: 10 pontos.

Neuza Ferreira: 10 pontos.

Pedro Lopes: 8 pontos.

Tiago Lopes: 12 pontos.

Total: 46 pontos


Jessica Mendes: Pelo menos este ano a Suécia não pode ganhar o júri.

João Vermelho: Será uma vergonha se a SVT não permitir elas participarem em 2021…

Neuza Ferreira: Enfim, Mamas... Como não gostar?!

Pedro Lopes: Um shot de Gospel por dia nem sabe o bem que lhe fazia. 

Tiago Lopes: Mamas a mover montanhas. Nunca vi.


1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Rússia - 42 pontos; 4.º Austrália - 37 pontos; 5.º Irlanda - 35 pontos; 6.º Bielorrússia - 19 pontos; 7.º Eslovénia - 18 pontos; 8.º Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved