Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Rússia


LITTLE BIG - "UNO"



Jessica Mendes: Eu disse até à última que a Rússia ia ganhar isto. Nunca o saberemos, mas era um grande concorrente. "Uno" é uma daquelas músicas que é tão má que chega a ser excelente. É catchy e é exatamente o que a Eurovisão precisava.

João Vermelho: Isto é puro Little Big, não me desiludiram de todo, gosto das vibes latinas e de que como a canção está construída. 

Neuza Ferreira: Não podemos negar que este é, provavelmente, um dos instrumentais mais divertidos e animados da primeira semifinal. Fazia falta algo assim. É uma música que fica no ouvido e que é bastante fácil de ir cantarolando.

Pedro Lopes: Cada vez que faço uma nova audição, a minha opinião já é diferente da anterior! O instrumental é super irritante, mas se calhar é por isso que aos poucos vamos tolerando, ou, noutros casos, a gostar mesmo da cena. É uma música trol, mas muito bem feita.

Tiago Lopes: Não sei o que aconteceu aqui, mas gosto. É totalmente diferente do que se apresenta nesta edição do Festival. 


Jessica Mendes: Não suporto por nada a voz dela e, ainda assim, acho que funciona estupidamente bem nesta música.

João Vermelho: Amo a voz da Sonya Tayurskaya, e o Ilya Prusikin dá um toque especial.

Neuza Ferreira: Os Little Big são bastante competentes a nível vocal. A banda já tem alguns anos, pelo que o entrosamento entre os membros também não será um problema. 

Pedro Lopes: Ainda quero ficar mais convencido quanto a isto, mas o grupo é, evidentemente, muito bom, sobretudo ao vivo. As vozes são peculiares, registos diferentes, que se vão demarcar nesta Eurovisão, e, por isso, é só mais um fator a somar, para um ótimo resultado (que devem ter…).

Tiago Lopes: Só com o vídeo de apresentação disponível até à data de edição desta apreciação, é difícil comentar sobre as vozes dos artistas. Mas acredito que seja uma actuação com alguns efeitos na voz e suportada pelos back vocals. 


Jessica Mendes: É boa? Não. É tão má que é boa? Sim.

João Vermelho: A letra é tão tosca e má que se torna boa, o refrão é perfeito e eu não consigo parar de ouvir a canção.

Neuza Ferreira: A letra é bastante divertida, a par do instrumental. A Eurovisão também é feita destas “palhaçadas”.

Pedro Lopes: Têm a certeza que é preciso dizer alguma coisa sobre isto, mesmo? As rimas são engraçadas, no entanto!

Tiago Lopes: "Uno, uno, uno, uno, uno" isto vai ficar na cabeça o resto da noite dos telespectadores. É uma letra bastante cativante, fácil de aprender e vai pôr tudo a cantar.


Jessica Mendes: 10 pontos.

João Vermelho: 10 pontos.

Neuza Ferreira: 6 pontos.

Pedro Lopes: 7 pontos.

Tiago Lopes: 10 pontos.

Total: 43 pontos


Jessica Mendes: Ninguém me tira da cabeça que isto do Corona foi só para não deixar a Rússia ganhar.

João Vermelho: Se cantarem a canção com a mão aberta e irem baixando cada dedo conforme o refrão (uno, dos, quatro) terão uma surpresa.

Neuza Ferreira: O circo chegou à Eurovisão!

Pedro Lopes: Não me culpem se no final também já tiver sido contagiado por isto. 

Tiago Lopes: Depois da Estónia a contar mal os número em 2011, é a vez da Rússia.


1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Rússia - 43 pontos; 3.º Austrália - 37 pontos; 4.º Irlanda - 35 pontos; 5.º Bielorrússia - 19 pontos; 6.º Eslovénia - 18 pontos; 7.º Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved