Novidades

latest

Macedónia do Norte: país seleciona internamente para a Eurovisão 2020


Depois do melhor resultado em 2019, a emissora nacional da Macedónia do Norte prepara-se para uma nova escolha interna do tema e artista para o Festival deste ano.

O canal público macedónio MRT revelou, através da rede social Twitter que irá selecionar de forma interna o próximo representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, a realizar-se nos Países Baixos. De acordo com a publicação, a emissora já está em processo de reuniões com vários artistas e produtores nacionais!


Depois do triunfo conquistado o ano passado em Telavive, Israel, e como forma de celebração da 20.ª participação da Macedónia do Norte no Festival da Eurovisão, a emissora nacional do país mantém a decisão de selecionar de forma interna, algo que tem acontecido desde 2016.

A Macedónia participa no concurso desde a edição de 1998, tendo falhado apenas as edições de 1999, 2001 e 2003. Em todas as suas participações, o país apenas conseguiu chegar à final nove vezes, sendo que a melhor pontuação conseguida até ao ano de 2019 era um 12º lugar, na edição de 2006. Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado por Tamara Todevska, com o tema "Proud”, obtendo o melhor resultado para o país desde sempre, tendo vencido a votação do júri na final e alcançado o sétimo lugar na grande final, com 305 pontos.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved