Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Luiz Caracol e Gus Liberdade – "Dói-me o País"


Luiz Caracol e Gus Liberdade – "Dói-me o País"


Andreia Valente: Gosto muito da primeira metade da canção: a guitarra simplista, a batida subtil e as harmonias. Depois entra o Gus Liberdade e eu fico chateada como “Dói-me o País” se torna numa paródia de si mesma. É para apelar aos fellow teens?  Uma infeliz escolha.


Catarina Gouveia:  Gosto deste cheirinho a música de intervenção, mas não gosto de mais nada. “Dói-me o País” é uma mistura mal sucedida entre dois géneros que, pessoalmente, não aprecio. 


Daniel Fidalgo: Acho muito bem haver uma canção que representa o estado de saúde da sociedade portuguesa depois dos 30. A canção tem uma melodia ok, mas que não tem força para progredir. O rap perto do fim é desnecessário e apenas serve para tornar este tema ainda mais cómico. 


Jessica Mendes: Vi este título e pensei "ui, vem aí estupidez daquela que eu gosto". A nível de letra, impecável. O problema é a música. Precisava que esta música fosse divertida (ao jeito d'"O Jantar") ou totalmente alucinada (tipo "Alvoroço"). Não é nada disto infelizmente. 


João Vermelho: A melodia parece-me bastante interessante, algo muito João Só e João Couto. No entanto, apesar da letra ser engraçada, acho que há versos que não ligam muito. A parte de rap dá um ritmo interessante à canção, mas não gosto muito de como aparece na canção e também da sua melodia. 


Neuza Ferreira: Vi o título e pensei “todos os anos há aquele com um nome que parece fora de contexto. Impressionante”. “Dói-me o País” é audível graças à sua letra e à mensagem que esta quer passar, mas o instrumental não faz o meu género. Estava tudo razoavelmente bom até começar a parte do rap... Não correu mal, correu pessimamente. 



Pedro Lopes:  Quem quer que tenha tido a ideia de colocar rap nesta música devia estar completamente afetado da cabeça. Pior decisão tomada, a trazer como consequência o facto desta música perder o seu brilho inicial. Não é um tema forte, nem sequer uma canção deslumbrante. Mas é uma canção simpática, com um instrumental engraçado, e uma letra que, fugindo a regras normais, trazia alguma piada. Não sendo, de todo, uma das minhas favoritas, o ter constatado um rap aqui incluído deitou por terra qualquer tipo de apreço que podia ter. No entanto, acho que vai ganhar pontos só pelo título. Quantos portugueses não vão olhar para ‘Dói-me o País’ e pensar: “tens razão, sinto o mesmo. Toma lá os meus votos”? 


Tiago Lopes: É um tema banal, um tanto esquecível sendo a letra algo confusa. O melhor é mesmo a parte do rap que tira a monotonia que existe na canção. Não vai longe.  



     Andreia Valente: 0 pontos
Catarina Gouveia: 1 ponto
       Daniel Fidalgo: 0 pontos
      Jessica Mendes: 5 pontos
       João Vermelho: 0 pontos
      Neuza Ferreira: 0 pontos
          Pedro Lopes: 0 pontos
          Tiago Lopes: 0 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
3.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
4.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
5.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
6.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
7.º JJaZZ - "Agora"- 9 pontos
8.º Luiz Caracol e Gus Liberdade - "Dói-me o País" - 6 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved