A emissora da República Checa, ČT, anunciou que afinal o país não selecionará para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 através de uma seleção televisionada.
Foi através de um anúncio no Facebook que a Ceská Televise (ČT), emissora estatal da República Checa, anunciou que o país não vai selecionar o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 através de uma final nacional televisionada, conforme havia planeado inicialmente. A emissora voltará, então, a usar um processo online.
"Após algumas semanas de tomadas de decisão longas e muito difíceis, decidimos, devido a muitas e muitas circunstâncias, que o nosso formato de seleção na TV será adiado (...). Queremos fazer algo realmente diferente e este ano nós sentimos que isso simplesmente não iria funcionar (...)", afirmou a emissora checa.
Os artistas participantes na seleção online serão revelados no dia 6 de janeiro. A votação estará aberta entre os dias 13 e 26 de janeiro, e os resultados serão anunciados cerca de uma semana a seguir ao fecho desta.
A República Checa participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2007, e a sua melhor posição conseguida até à atualidade é um sexto lugar (2018). Apenas conseguiu chegar à Grande Final por três vezes. Na edição de 2019 o país esteve representado pela banda Lake Malawi, com a canção "Friend of a Friend", que conseguiu arrecadar o 11.º lugar na final, com 157 pontos.
Reveja "Friend of a Friend":
Fonte: ESCXTRA/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.