Novidades

latest

Noruega: vencedor do Melodi Grand Prix 2020 escolhido apenas por televoto


O chefe de delegação norueguês para a Eurovisão avançou com mais detalhes sobre a versão alargada do Melodi Grand Prix 2020, onde se destaca o formato de seleção do representante do país para o Festival: decisão baseada 100% no televoto!

Como tem sido divulgado ao longo dos últimos tempos, a edição de 2020 do MGP, a final nacional da Noruega para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) vai ter uma versão alargada, com um total de cinco galas, com quatro canções em cada uma. No entanto, surge hoje mais uma novidade: a emissora do país irá abolir a participação de júris internacionais na gala final, fazendo com que a escolha do país esteja unicamente dependente do voto do público.

O chefe de delegação norueguês avança que os 4 pré-finalistas de cada semifinal serão determinados pela escolha de um júri especializado, mas que todas as restantes decisões, assim como o vencedor e representante do país em Roterdão, serão escolhidos via televoto.

 A Noruega participou pela primeira vez em 1960, tendo vencido o concurso três vezes (1985, 1995 e 2009). Apesar das suas vitórias, a Noruega possui o título de “pais que mais vezes atingiu o último lugar na competição”, somando ao todo cerca de onze últimos lugares. Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado pelos KEiiNO, que interpretaram “Spirit In The Sky”. Nesta edição, a Noruega chegou à final, onde alcançou o sexto lugar, com 331 pontos, tendo vencido o televoto.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCUnited

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved