Novidades

latest

Letónia: número record de canções para o 'Supernova 2020'


A emissora nacional da Letónia revelou ter recebido um total de 126 canções para a final nacional 'Supernova', método de seleção do país para a Eurovisão.

A seletiva está agendada para o dia 8 de fevereiro de 2020, mas o canal público letã divulgou já ter recebido um número record de submissão de temas a participar no festival interno. Ao todo, foram recebidas 126 músicas, que serão agora avaliadas por um júri delineado pela emissora.

A Produtora do Projeto, Ilza Jansone, revelou ainda que o número recebido espelha "uma maior diversidade para a competição, contando ainda com um elevado número de submissões de novas promessas no mundo da música".

A Letónia marcou presença pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção na "viragem do século", na edição do ano de 2000, tendo ficado em terceiro lugar nessa mesma edição. De todas as suas participações, o país apenas venceu o festival por uma vez, na edição de 2002. Na edição de 2019, a Letónia foi representada pela banda Carousel, com a canção "That Night‎", tendo-se ficado apenas na semifinal, onde conseguiu um 15.º lugar, com 50 pontos. 

Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCXtra

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved