Novidades

latest

JESC 2019: Ucrânia, Sérvia e Azerbaijão confirmados


Perto da data final para a confirmação oficial, mais três mais informam da sua participação na Eurovisão Júnior 2019. Até ao momento, 15 países já demonstraram a sua intenção de competir no concurso infantil. Israel também anunciou a sua desistência.

Ucrânia, Sérvia e Azerbaijão também vão estar a competir no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2019, que este ano se realiza pela primeira vez na Polónia, depois da vitória do país na edição anterior. A Ucrânia, país que desistiu de competir na Eurovisão 2019, em Israel, retoma assim uma participação em competições eurovisivas, tendo já sido aberto um casting para a seleção do representante júnior.

Na Sérvia, será realizada uma final nacional para a escolha do pequeno cantor que representa o país na Polónia. Também aqui, a emissora nacional do país já divulgou estar aberto o processo de envio de candidaturas e de submissão das canções. Quanto ao Azerbaijão, apenas ficou conhecida a sua intenção de participar no JESC 2019, sem ainda ter sido revelado mais algum detalhe quanto ao método de seleção do representante.

Até ao momento, estão pré-confirmados cerca de quinze países, destacando-se apenas a retirada de Israel, participante na edição de 2018. Outros países como a Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão e Itália, participantes no ano passado, ainda não confirmaram a sua presença este ano. Portugal, tal como anunciado, estará presente nesta edição.

Fonte: Eurovoix/ESCXtra/ Imagem: Junior Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved