Novidades

latest

Grécia: país seleciona internamente para o ESC 2019


A ERT, emissora do país, já deu conta de que a Grécia vai selecionar internamente o representante do país na Eurovisão 2019.

Será a quarta vez consecutiva que a emissora nacional grega seleciona de forma interna o artista e a canção a representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC). De acordo com a organização de fãs da Eurovisão do país, a ERT vai convocar um júri de músicos profissionais que irão deliberar sobre a escolha para Telavive.

Sem ainda avançar com muitos detalhes, a emissora revela, no entanto, que será escolhido primeiro o artista e só depois a canção, tendo as buscas já começado. "Queremos escolher uma música que encaixe na perfeição dentro do estilo do cantor selecionado" avançou a ERT.

A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2018, o país foi representado por Yianna Terzi com a canção "Oniro Mou", alcançando o 14.º lugar na primeira semifinal com um total de 81 pontos. 

Recorde "Oniro Mou":


Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: Eurovoix/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved