Novidades

latest

São Marino: país aposta em artista internacional para a Eurovisão 2019


A emissora nacional de São Marino, SMRTV, parece já ter escolhido o representante do país em Israel, e avança que a escolha do país recaiu num nome internacional!

Está para breve a divulgação de mais informações sobre a próxima participação do micro-estado de São Marino no Festival Eurovisão da Canção (ESC). A emissora do país, a SMRTV, avançou já hoje que o próximo nome que irá representar o país em Telavive será um artista internacional, sendo que a canção a apresentar no palco de Israel também já foi gravada.

O chefe de delegação do país, Alessandro Capicchioni, foi quem divulgou as mais recentes informações, adiantando que a participação do país na Eurovisão 2019 está a ser vista como muito importante: "Este ano, trabalhámos muito em várias propostas, porque a próxima edição do Festival é importante para nós por vários motivos. Eventualmente, escolhemos o melhor projeto, totalmente apoiado e aprovado por um artista internacional excelente. Estamos a fazer figas, mas acho que teremos uma proposta muito boa. Desejamos desde já boa sorte aos nossos colegas israelitas na execução da Eurovisão no seu país, para que seja um espetáculo que junte a música, o diálogo e a amizade" pode ler-se no comunicado divulgado.

A emissora do país espera realizar uma conferência de imprensa em breve, onde irá dar mais detalhes sobre a participação do próximo ano. Neste momento, e com artista e música selecionada, os trabalhos concentram-se na construção de um videoclip para o tema.

São Marino estreou-se no ESC pela primeira vez em 2008, tendo alcançado a Grande Final uma única vez em 2014, ano em que atingiu a sua melhor classificação de sempre, um 24º lugar. Em 2018, na edição que teve lugar na capital portuguesa, o país foi representado por Jessika e  Jenifer Brening, com a canção “Who we are”, que ficaram no 17º lugar da semifinal, com um total de 28 pontos. 

Fonte: ESCXtra/ Imagem: ESCPedia

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved