Novidades

latest

Lituânia: seletiva nacional Eurovizijos começa a 5 de janeiro


A famosa final nacional 'Eurovizijos Atranka', método de seleção da Lituânia, arranca a 5 de janeiro. A edição de 2019 está marcada pela redução do número de eliminatórias realizadas.

Com a já gravação da primeira fase da seletiva nacional, a LRT, emissora nacional da Lituânia, revela que a seletiva nacional 'Eurovizijos Atranka 2019' vai começar a ser transmitida a 5 de janeiro, sábado. Os 49 artistas selecionados pela emissora para competirem na final nacional do país irão apresentar-se ao longo das várias etapas da competição.

Contudo, a edição de 2019 da seletiva irá contar com menos programas, após a emissora ter reduzido o número de eliminatórias. A grande final do concurso está agendada para 23 de fevereiro, com apresentação a cargo de Gabriele Martirosianaite e Giedrius Masalskis, a dupla de 2018.

A Lituânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde o ano de 1994, tendo apenas conseguido até agora um sexto lugar, como melhor classificação, na edição de 2006, e sendo por isso, o único país báltico que ainda não ganhou nenhuma edição do concurso europeu. Em 2018, na cidade de Lisboa, a Lituânia foi representada por Ieva Zasimauskaité, com a canção “When we’re old”, tendo conseguido alcançar o 12º lugar na Grande Final, com 181 pontos. 

Recorde a prestação de Ieva:


Fonte: Eurovoix/ Imagem: Wiwibloggs/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved