Novidades

latest

Roménia: TVR confirma Selecția Națională como final nacional


A Roménia vai continuar a selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) através do Selecția Națională. A edição de 2019 irá ver algumas mudanças significativas.

Depois de falhar, pela primeira vez na história, o acesso a uma grande final da Eurovisão, a emissora nacional romena, TVR, inseriu algumas mudanças na sua final nacional, o Selecția Națională. As semifinais continuarão a ser realizadas, mas apenas 12 artistas terão lugar garantido na final da competição.

Por confirmar estarão ainda o número de semifinais a realizar, mas os espetáculos começarão ainda em 2018, como forma a assinalar também as comemorações dos 100 anos da União da Transilvânia com a Roménia. Para além disto, a grande mudança está também no processo de votação: um júri internacional será introduzido na grande final da seletiva que, juntamente com o televoto, irá decidir o representante do país em Israel.

A Roménia estrou-se pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção, em 1994, sendo dos países que mais vezes tem estado na final, tendo falhado apenas uma vez. O seu melhor resultado até aos dias de hoje foram dois terceiros lugares (2005 e 2010). Na última edição, em 2018, o país foi representado pela banda The Humans, com a canção “Goodbye”, tendo sido o primeiro ano em que o país não atinge a Grande Final, tendo-se ficado por um décimo primeiro lugar, com 107 pontos. 

Recorde "Goodbye":


Fonte: Wiwibloggs/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved