Novidades

latest

JESC 2018: Taylor Hynes e o tema "I.O.U" representam a Irlanda


Taylor Hynes foi o vencedor da grande final do Junior Eurovision Éire 2018 e vai representar a Irlanda no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018. 

Taylor Hynes e Anna&Ava, segundos classificados na terceira e quarta semifinal, respetivamente, foram os wildcards da grande final do Junior Eurovision Éire 2018, juntando-se aos quatro vencedores das quatro semifinais do concurso.

Subiram ao palco da grande final seis ambiciosos jovens, mas apenas Taylor Hynes venceu o concurso, adquirindo, assim, o direito de representar a Irlanda no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018. Taylor vai ser o primeiro rapaz a representar a Irlanda no certame, sendo que já o havia tentado em 2016. Esta foi também a primeira vez que um concorrente não apurado diretamente para a final vence o Junior Eurovision Éire.

O jurado convidado desta semana foi Niamh Kavannagh, representante da Irlanda no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1993 e em 2010.

"I.O.U" foi escrito por Taylor Hynes, Niall Mooney e Jonas Gladnikoff. Esta é a segunda vez que Niall Mooney e Jonas Gladnikoff escrevem uma canção para o JESC.

Ouça "I.O.U":


A Irlanda estreou-se em 2015 no Festival Eurovisão da Canção Júnior, e o seu melhor resultado é um 10.º lugar em 2016 com Zena Donnelly e "Bríce ar bhríce". Em 2017, o país foi representado por Muireann McDonnell e a canção "Súile glasa", alcançando o 15.º lugar com um total de 54 pontos. 

Fonte: Eurovoix/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: JWMP Music

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved