Novidades

latest

ESC 2019: Azerbaijão confirma presença


Após uma década de participações consecutivas no Festival Eurovisão da Canção (ESC), o Azerbaijão marcará mais uma vez presença na próxima edição do concurso. 

A notícia foi avançada pela estação pública azeri, Ictimai Televiziya (ÍTV), que confirmou a presença do país na próxima edição do ESC, que acontecerá em Israel, no próximo ano. Resta apenas saber qual será o método de seleção da canção e representante desse mesmo país. 

Até ao momento estão confirmados 22 países para a próxima edição do ESC.  

O Azerbaijão estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e já ganhou uma vez: em 2011, com Ell & Nikki e a canção “Running Scared”. Em 2018 o país foi representado por Aisel e a canção “X My Heart”, tendo falhado pela primeira vez na história o apuramento para a final do concurso, depois de alcançar o 11.º lugar na primeira semifinal com um total de 94 pontos.

Recorde em baixo a participação do Azerbaijão no ESC 2018:

 

Fonte: Eurovoix / Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved