Novidades

latest

Portugal: intérpretes do Festival da Canção 2018 conhecidos a 18 de janeiro


Será um mês antes do arranque oficial do Festival RTP da Canção 2018 que ficaremos a conhecer os 26 intérpretes em competição.

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) irá revelar os intérpretes da edição do próximo ano do Festival da Canção no dia 18 de janeiro, precisamente um mês antes do arranque da primeira semifinal da seletiva portuguesa. A informação foi avançada por Gonçalo Madaíl (Direção de Programas da RTP) ao Diário de Notícias.

Em entrevista, Madaíl salientou que: "É importante que a canção que representa Portugal seja um reflexo da boa música que se está a fazer entre nós e não uma canção fabricada com o objetivo de ir à Eurovisão, porque aí estamos automaticamente a pensar numa receita e não na música com que lidamos todos os dias." Sem qualquer tipo de fórmulas, o diretor de programas explica que "Se levarmos à Eurovisão os discos e os cantores que ouvimos na rádio e vemos nos palcos, estamos a mostrar o melhor de nós e se mostrarmos o melhor de nós estamos a fazer um favor à música portuguesa."

Tal como aconteceu na edição de 2017 do Festival, no próximo ano teremos 22 músicos convidados pela estação portuguesa, sendo que os restantes três compositores foram encontrados através de um concurso em parceria com a Antena 1, com um último compositor escolhido pelo vencedor da edição deste ano, Salvador Sobral. 

Tal como já é conhecido, as semifinais do Festival terão lugar nos dias 18 e 25 de fevereiro, nos estúdios da RTP, com a grande final agendada para o dia 4 de março de 2018, a realizar Multiusos de Guimarães.

Fonte: Diário de Notícias/Eurovoix/ Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved