Novidades

latest

França: Malo e June The Girl confirmadas para o Destination Eurovision 2018


A competição Destination Eurovision 2018, irá começar a 13 de janeiro e irá consistir de três espetáculos. 

No total foram recebidas 1500 canções, e apenas 18 foram escolhidas para participarem no concurso que irá determinar o representante da França no Festival Eurovisão da Canção 2018, que se irá realizar em Lisboa, Portugal. As canções finalistas irão ser escolhidas por um júri formado por três jurados francófonos, e três jurados internacionais, sendo os nomes Christophe Willem, Isabelle Boulay, Amir, Christer Björkman (Suécia), Nicola Caligiore (Itália) e Olga Salamakha (Bielorrússia).

Já na final, o representante, irá ser escolhido através de uma votação dividida em 50% dos telespectadores e 50% do júri.

Datas dos espetáculos:

Semi-Final Um – 13 de janeiro
Semi-Final Dois  – 20 de janeiro
Final – 27 de janeiro

A França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2017 o país foi representado por Alma e a canção "Requiem", alcançando o 12º lugar na final com um total de 135 pontos.

Fonte/Imagem: eurovoix, eurovisionworld

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved