Novidades

latest

Espanha: Operação Triunfo decidirá o representante na Eurovisão 2018


A emissora espanhola TVE acaba de revelar que o formato 'Operación Triunfo' será o responsável pela escolha do representante espanhol na próxima edição da Eurovisão em Lisboa.

Televisión Española (TVE), estatal de Espanha, confirmou o que já se especulava nas últimas semanas. O formato original 'Operación Triunfo' será novamente usado como plataforma para a escolha do próximo representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018. A notícia foi hoje avançada por Roberto Leal na sexta gala do programa.

Num real combate aos maus resultados dos últimos anos, a TVE divulga agora, através do seu Website, que esta aposta é encarada como uma tentativa de reviravolta do país na Eurovisão, sendo que encontrou neste mesmo formato a melhor opção de ligar "os melhores artistas do país" a toda a emoção que o próprio programa transmite.

Recorde-se que o formato já não era utilizado pela TVE há algum tempo, tendo sido, no entanto, responsável por alguns êxitos do país no Festival. Rosa Lopéz, representante espanhola na Eurovisão 2002, foi a vencedora da primeira edição da Operação Triunfo no país tendo posteriormente alcançado o sétimo lugar em Tallin, na Estónia. O mesmo aconteceu com Beth e Ramón, em 2003 e 2004, respetivamente, também saídos do mesmo formato.




Assim a TVE busca novamente o alcance aos bons resultados eurovisivos através deste formato que já se revelou como uma solução de sucesso para o país.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2017 o país foi representado por Manel Navarro e a canção “Do It For Your Lover”, alcançando o 26º lugar na final com um total de 5 pontos. 

Recorde "Do It For Your Lover": 


Fonte e Imagem: TVE

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved