Novidades

latest

ESC 2018: apresentado o palco da Eurovisão 2018


Está revelado aquele que é o palco da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 em Lisboa! Florian Wieder é o designer responsável.

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) acabam de revelar a imagem daquele que será o palco da Eurovisão 2018 na Altice Arena, em Lisboa. 

Em comunicado disponível no Website da RTP, pode ler-se que "A RTP convidou vários designers, nacionais e internacionais, de reconhecida experiência, a apresentarem uma proposta para o desenho do cenário do Festival Eurovisão da Canção 2018. Das 9 propostas recebidas, a proposta de Florian Wieder foi considerada a melhor e a mais adequada ao conceito definido para o evento, reunindo a unanimidade de todos os elementos da equipa criativa e da produção executiva. Tal como acontece com os logotipos e com o slogan, o design do palco inspira-se na história de Portugal e na nossa ligação com o oceano."

Segundo o comunicado, o designer Florian Wieder partiu de quatro pontos como inspiração para o desenho cenográfico do Festival Eurovisão da Canção 2018: Os descobrimentos Portugueses, o Oceano, os barcos e a cartografia. "A esfera armilar é um instrumento de astronomia aplicado à navegação e representa a importância de Portugal na Era dos Descobrimentos. Por esta razão, a esfera armilar torna-se o elemento chave visual no conceito de design. O mar dá-nos uma sensação de liberdade e clareza tornando-se um dos lugares mais pacíficos da Terra (...) A estrutura do palco é inspirada por essas peças de arte usadas na construção de barcos (...) Um mapa é a representação gráfica da terra e do mar. Em maio, Lisboa torna-se o centro das atenções e onde se cruzam todas as linhas que ligam países e nações. O cenário contempla também esta ideia na sua conceção." pode ler-se no comunicado.

Assim, este é mais um ponto que se junta à narrativa "All Aboard", o slogan do evento deste ano. Tudo para a construção de um conceito único que se viverá nos dias 8 e 10 de maio, com as semifinais, e a 12 de maio de 2018, na grande final do evento.

Fonte e Imagem: EBU e RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved