Novidades

latest

ESC 2018: gala da "Operación Triunfo" selecionará representante espanhol


O representante de Espanha para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 será um dos participantes do concurso "Operación Triunfo", organizado pela RTVE. 

Será um dos participantes do concurso "Operación Triunfo", quem representará Espanha na edição de 2018, do Festival Eurovisão da Canção (ESC), em Lisboa. No entanto, poderá não ser o vencedor do concurso. Segundo o jornal espanhol, "El Mundo", o representante será um dos participantes, podendo ser o vencedor do concurso ou não.

De acordo com as edições passadas, em que este método foi aplicado pela RTVE, produtora do programa e estação pública espanhola, em 2002, a escolhida foi a vencedora do concurso e que mais tarde viria a vencer o ESC. No entanto, houve outras edições em que os escolhidos terminaram o concurso com a classificação no top 3.

A "Operación Triunfo" é um dos programas de música com maior sucesso em Espanha, alcançando níveis de share de cerca de dois milhões de audiência.
Esperam-se mais detalhes sobre este método de seleção para breve.

A Espanha faz parte do grupo dos big 5, grupo este que tem automaticamente acesso à final do concurso europeu. Teve a sua primeira participação no ESC em 1961. Na edição passada, em Kiev, o país foi representado por Manuel Navarro, com a canção "Do it for your lover", tendo alcançado o 26º lugar, com cinco pontos. 

Recorde em baixo a participação de Espanha no ESC 2017:


Fonte: Eurovoix/Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved