O terceiro e último wildcard da seleção do representante de São Marino para o Festival Eurovisão da Canção já foi atribuído. Irol foi o cantor escolhido para passar à próxima fase do 1in360.
A SMRTV, estação pública de São Marino já atribuiu o terceiro e último wildcard, que dará acesso às galas. Despois da atribuição dos primeiros dois wildcards, um atribuído pelo público e outro atribuído pelo clube de fãs, a OGAE, o terceiro wildcard foi revelado pela representante do ano passado do país, Valentina Monetta, em representação da estação pública de São Marino.
O candidato escolhido foi Irol, que, juntamente com mais sete candidatos, concorrerá ao lugar de representante de São Marino no Festival Eurovisão da Canção (ESC), a decorrer em maio do próximo ano, em Lisboa.
As galas ao vivo, fase final deste concurso, começarão já no próximo mês de janeiro de 2018.
São Marino estreou-se no ESC em 2008, tendo-se classificado uma única vez para a final até então. Na edição de 2017, em Kiev o país foi representado por Valentina Monetta & Jimmie Wilson, com a canção "Spirit of the night", tendo-se ficado apenas pela semifinal, onde alcançou o 18º lugar, com apenas um ponto.
Recorde a participação de São Marino no ESC 2017:
Fonte: ESC Today / Vídeo: Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.