Novidades

latest

São Marino: María Ólafs não concorre para representar o país na Eurovisão


Afinal, tudo não passou de uma candidatura falsa. María Ólafs, a representante da Islândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015, não está a competir para representar São Marino na próxima edição da Eurovisão em Lisboa. A sua candidatura já foi apagada da seletiva 1 in 360.

A candidatura da representante islandesa na Eurovisão de 2015 foi encarada como uma das maiores surpresas do 1 in 360, o método que São Marino adotou para encontrar o seu próximo representante no festival de 2018. Contudo, cedo se chegou à conclusão que a candidatura era falsa, pois a mesma foi apagada da plataforma digital horas depois de ter sido divulgada. No entanto, até ao momento, nem María Ólafs nem a organização deste concurso se pronunciaram sobre o assunto.

De relembrar que, na passada quarta-feira, a emissora estatal de São Marino (SMRTV) revelava que já tinha recebido cerca de 250 candidaturas para representar o país, oriundas de cerca de 60 países. Mas outros casos de candidaturas falsas têm vindo a pautar esta primeira fase da seletiva. Esses casos vão desde Valentina Monetta, representante do país em quatro ocasiões, a Inês Brasil, cantora brasileira, ou até mesmo Belén Esteban, personagem televisivo em Espanha, que teve um dos vídeos mais caricatos como (falsa) candidatura para representar o país.

Recorde "Unbroken":


São Marino estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008, e o seu melhor resultado é um vigésimo quarto lugar na final: em 2014, com Valentina Monetta e a canção "Maybe", e um total de 14 pontos. Em 2017, o país foi representado por Valentina Monetta e Jimmie Wilson e a canção "Spirit of the Night", alcançando o 18º lugar na segunda semifinal com apenas 1 ponto.

Reveja "Spirit of the Night": 


Fonte: ESCPortugal /Imagem: BBC/Vídeos: Eurovision Song Contest
( Hide )
  1. Ainda conseguem chegar ao vídeo da Bélen Esteban?? Bem me parecia que também o tinha visto na altura mas depois de apagado na página já não consegui encontrar mais! Estava tão cómico!!

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved