O mais recente país a marcar presença no maior evento musical do mundo já começou os preparativos para a edição de 2018.
A emissora australiana Special Broadcasting Service (SBS) confirmou ao site ESCToday que irá optar de novo por uma escolha interna do seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018. Esta será a quarta vez consecutiva que a Austrália opta por este método de seleção.
A SBS encontra-se já a formular uma lista de potenciais candidatos, de onde será escolhido o representante australiano. À semelhança de anos anteriores, já há alguns rumores de potenciais representantes: Delta Goodrem, Natalie Imbruglia, Kylie Minogue, Jessica Mauboy, Sia, Dannii Minogue, Courtney Act e The Veronicas, sendo que nenhum foi confirmado oficialmente.
A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção “Sound of Silence”, alcançando um total de 511 pontos. Em 2017 o país foi representado por Isaiah com “Don’t Come Easy”, tendo alcançado o 9º lugar na final com um total de 173 pontos.
Recorde a canção australiana do ESC 2017:
Fonte/Imagem: ESCToday/Vídeo: Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.