Novidades

latest

Grécia: número de canções da final nacional reduzido de 5 para 3


Ellinikí Radiofonía Tileórasi (ERT), estatal grega, decidiu reduzir o número de canções presentes na sua final nacional de cinco para três.

No mês passado a ERT terá desafiado várias gravadoras gregas a compor uma canção com potencial de representar a Grécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018. As canções deveriam ter sonoridades típicas do país.

Um painel de especialistas musicais terá escolhido cinco canções para disputarem uma final nacional organizada pela estatal. No entanto, duas das candidatas não respeitavam as regras impostas pela ERT, tendo sido eliminadas.

Assim, a final nacional grega será composta apenas por 3 temas, sendo que um deles irá ser ouvido em Lisboa, no próximo mês de maio.

A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2017 o país foi representado por Demy com a canção "This Is Love", alcançando o 19º lugar na final com um total de 77 pontos.

Ouça "This Is Love":



Fonte: esctoday/ Imagem: wikipedia/ Vídeo: eurovision song contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved