Ralph Sieger, compositor e produtor alemão, terá oferecido financiamento à delegação da Bósnia-Herzegovina para a sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2018.
Ralph Sieger é um compositor conhecido por compor 25 canções eurovisivas, entre elas todas as canções que Valentina Monetta apresentou na competição europeia ("The Social Network Song", "Crisalide","Maybe","Chain of Lights" e "Spirit of the Night") e 51 canções para finais nacionais eurovisivas, incluindo a canção "Não estamos sós" interpretada por Emanuel Santos na seleção nacional portuguesa em 2011. Este compositor estaria disposto a financiar a participação do país se a cantora de folk Hanka Paldum fosse a intérprete escolhida. A emissora não aceitou a proposta.
A cantora Hanka Paldum pronunciou-se sobre o seu envolvimento:
"Houve contacto entre mim e o vencedor da Eurovisão, o senhor Sieger. Honestamente, senti-me honrada que um compositor e produtor bem-sucedido e mundialmente conhecido reconhecesse o meu trabalho e senti que o meu desempenho poderia ser chamativo para milhões de espetadores no mundo."
Conheça a cantora Hanka Paldum:
A Bósnia & Herzegovina estreou-se como país independente no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar: em 2006, com Hari Mata Hari e a canção “Lejla”. Em 2016, o país foi representado por Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala e a canção “Ljubav je”, alcançando o 11º lugar na primeira semifinal com um total de 104 pontos.
Fonte: escpedia
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.