Novidades

latest

ESC 2018: Reino Unido procura canção


O Eurovision: You Decide vai voltar em 2018 e a BBC já procura a canção que representará o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 2018, em Lisboa.

A emissora nacional britânica anunciou o início do período de submissão de canções para a selecção nacional "Eurovision: You Decide". Todas as canções submetidas serão analisadas e selecionadas por um painel de representantes da UK Eurovision Fan Club (OGAE UK). Em paralelo, a BBC estará a trabalhar com o consultor da indústria musical Hugh Goldsmith para comunicar com compositores profissionais. Hugh afirmou:

"O ESC em Lisboa promete ser um programa fantástico e estou determinado a que nós, o Reino Unido, estejamos preparados para edificar depois da excelente demonstração em 2017 da performance da balada poderosa de Lucie Jones em 2017. Assim, estou à procura de canções com letras emotivas, melodias memoráveis e produções brilhantes. No entanto, o sucesso na Eurovisão pode também ser sobre originalidade e sobre o elemento de surpresa."

À semelhança de 2017, o Eurovision: You Decide será exibido na televisão britânica e a audiência terá a oportunidade de votar no seu candidato favorito. 

A BBC irá receber canções por submissão espontânea até o dia 27 de outubro de 2017.

O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou cinco vezes: em 1967, com Sandie Shaw e a canção “Puppet on a String”, em 1969, com Lulu e a canção “Boom Bang-a-Bang”, em 1976, com Brotherhood of Man e a canção “Save Your Kisses for Me”, em 1981, com Bucks Fizz e a canção “Making Your Mind Up”, e em 1997, com Katrina and the Waves e a canção “Love Shine a Light”. Em 2017 o país foi representado por Lucie Jones e a canção “Never Give Up on You”, alcançando o 15º lugar na final com um total de 111 pontos.

Reveja "Never Give Up on You":



Fonte: esctoday



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved