Novidades

latest

JESC 2017: Ucrânia está à procura do novo representante


A Ucrânia está à procura do novo representante para concorrer na edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) no próximo mês de novembro. 

A estação pública ucraniana, Natsionalna Telekompaniya Ukrayiny (NTU), abriu hoje as inscrições para submissão de novas canções, de forma a encontrar o novo representante do país para concorrer na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). O prazo para a entrega de candidaturas decorre até ao próximo dia 7 de agosto, sendo que os candidatos terão que ter idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos. As canções têm que ser cantadas na língua nativa da Ucrânia.

A seleção ucraniana terá início já a 8 de agosto, onde terá lugar a semifinal, e onde todos os candidatos poderão apresentar as suas propostas, em frente a um júri que decidirá quais as canções que passarão à próxima fase, cuja data será anunciada posteriormente. Na final, o representante da Ucrânia no JESC será escolhido pelo público e por um júri. 

A Ucrânia foi o último país a juntar-se aos outros dez países que também estarão a concurso na 15ª edição do concurso europeu.

Veja a lista de países que confirmaram a sua presença no certame:

Albânia
Bielorrússia
Geórgia
Irlanda
Itália
Macedónia
Malta
Países Baixos 
Rússia 
Sérvia
Ucrânia

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006 e já venceu uma vez: em 2012 com Anastasiya Petryk e a canção "Nebo". Em 2016 o país foi representado por Sofia Rol  com a canção "Planet Craves For Love" alcançando, com 30 pontos, o 14º lugar.

Recorde "Planet Craves For Love":



Fonte: Eurovoix /Video: JuniorEurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved