Novidades

latest

ESC Hit List 2: 12 músicas para quando estamos bêbedos


Quem é fã ávido da Eurovisão, provavelmente tem muitas situações na vida onde está sempre acompanhado pelo festival, seja apenas a pensar nele durante uma situação, seja a ouvir as músicas mais deprimentes para quando se tem um desgosto amoroso, a cantar ou a ouvir quando se bebe um pouco demais... Portanto esta lista serve exactamente para vos trazer a playlist mais perfeita para quando estão bêbedos!

1. Koza Mostra feat. Agathon Iakovidis -"Alcohol Is Free" (Grécia 2013)
(Eu cá não vou pagar nada)



Raparigas, vamos ser sinceras... Sair à noite, e por muitas vezes não pagarmos uma pinga de alcóol é bastante comum. Mesmo num grupo de amigos, nós sabemos que essa conta fica para os rapazes, porque nós somos ladies e merecemos que nos dêem tudo do bom e do melhor. Quanto aos engates... podemos não querer saber do rapaz para nada, mas obviamente que não vamos desperdiçar aquele copo grátis. Mas atenção, esta também serve para aquele/a amigo/a que vos fica sempre a dever quando saem à noite!

2. Deen - In The Disco (Bosnia & Herzegovina 2004)
(Estou a ter a melhor noite da minha vida)



Quando o alcóol nos começa a afetar um bocado mais e especialmente se estivermos numa discoteca com a música a bombar achamos que somos os melhores dançarinos do mundo, não é verdade? Não há ninguém que consiga parar aqueles moves e, sem dúvida, que para além desta música ser ideal pelo "I wanna stay all night in the disco", também apresenta uma coreografia que pode ser inspiração para muitos. 

3. Rambo Amadeus - "Euro Neuro" (Montenegro 2012)
(Estou a sentir muitas dúvidas existenciais)



Após o tempo de euforia, o que acontece é haver o tempo de questionarmos a nossa existência na terra e termos muitos pensamentos profundos, que inclui pensar nas coisas mais random que possam existir, como por exemplo, a Euro Neuro.

4. Ruslana - "Wild Dances" (Ucrânia 2004)
(Ninguém me consegue parar)



"Just maybe, I'm crazy, the world spins round and round and round...", já diz tudo por si. Esta é para aquela fase em que já começamos a ver tudo desfocado e o mundo começa a girar à nossa volta, já vemos imensos dedos, e talvez um "gémeo" do amigo que está ao pé de nós, esse mesmo amigo que nos pergunta se está tudo bem e nós achamos que nos estamos a sentir no melhor estado que já tivemos na vossa vida.

5. Dschinghis Khan - "Dschinghis Khan" (Alemanha 1979)
(No tempo dos meus pais era assim)



Sabem quando os vossos pais vos mostram coisas do tempo deles e é tão parolo, que vocês acham que toda a gente devia de ver isto? Quando estão bêbedos, não se vão lembrar qual é o nome da música, por isso o melhor é demonstrar, e esta é daquelas coreografias memoráveis que irão adorar fazer nessa altura.

6. Imri - "I Feel Alive" (Israel 2017)
(Este é o meu momento)



Quando o álcool começa a chegar aquele ponto em que achamos que o mundo é nosso e somos capazes de tudo, esta é a música para isso. Sentimo-nos tão vivos que somos capazes de tudo, até quando caímos no chão com as tonturas do álcool e nos oferecem ajuda para levantar, e nós recusamos aceitar a ajuda porque "the secret of my life is never giving up", mesmo que não nos consigamos mexer.

7.  Zdob si Zdub - "So Lucky" (Moldávia 2011)
(A festa hoje é até de manhã)



"This is my jam", a típica frase de quando o DJ lá do sítio mete a vossa música a tocar e vocês sabem que a noite já correu bem só por isso. Este é o momento em que vocês dão tudo e já começam a pensar que valeu a pena sair e, por isso, o melhor é mesmo ficar até ao amanhecer porque a música há-de voltar a passar e é com isto que deliram.

8. Buranovskiye Babushki - "Party For Everybody" (Rússia 2012)
(Esta é para todos)



Sabem aquela música que dançam com os amigos porque toda a gente fez uma coreografia parola para aquela música porque calhou? Sabiam que era daquelas que o tinham de esperar pelo drop e acabaram por fazer uma coisa dali. Este é o exemplo perfeito de quando o refrão bate tudo e são vocês os donos da noite nesse momento.

9. Sakis Rouvas - "This Is Our Night" (Grécia 2009)
(Esta noite é para nos libertarmos)



Sem dúvida que isto se enquandra na típica ladies night, uma amiga perdeu o namorado, e obviamente o que querem fazer é com que ela esqueça tudo porque não vale a pena chorar e sair à noite é de certeza o "time for a change", porque ela se vai libertar de tudo. Isto pode ou não incluir um sítio onde há homens extremamente esbeltos como o Sakis Rouvas que podem ou não estar semi nus e dançarem em cima de vocês.

10. Verka Serduchka - "Dancing Lasha Tumbai" (Ucrânia 2007)
(Eu é que decido onde é que vamos dançar)



Ora bem, por vezes num grupo de amigos é difícil concordar onde é que vão sair à noite e há sempre aquela pessoa que se chega à frente e acabam por seguir. MAS, vocês não conseguiram dar a opinião e odeiam o sítio onde vão, por isso não há nada como o Dancing Lasha Tumbai para se imporem. Como a Verka Serduchka se parece impor aos dançarinos, é o que vão fazer aos vossos amigos, e são vocês que vão comandar a noite. 

11. Kreisiraadio - "Leto Svet" (Estónia 2008)
(Já não sei o que é que está a acontecer)



O pior que podem fazer é misturar o alcóol com outras substâncias, o que pode resultar em grandes alucinações, ou desejos ou... tudo acaba por se confundir na vossa cabeça e começam a imaginar que uma rapariga a segurar a bandeira da Alemanha vos vai entregar o pão com chouriço que vos está mesmo a apetecer naquele momento porque, sejamos sinceros, depois de uma noite louca, temos sempre desejos por alguma comida. 

12. Tooji - "Stay" (Noruega 2012)
(Opah... vamos ficar mais um bocado)



Há sempre aquela parte do vosso cérebro, ou mesmo amigos, que muitas vezes vos faz querer ficar e prolongar a noite, por mais acabados que já estejam. Quando até já vomitaram, o que significa que a noite foi excelente e por isso deve de continuar mesmo quando não devia. Esta música é isso, é o vosso lado "mau" e inconsciente. 

Menção Honrosa



Esta menção honrosa vem de experiência própria, e não a poderia deixar de fora. Obviamente que a letra nada tem a ver com estar alegre quando se está com uns copos a mais, mas é extremamente animada e quando se decora toda uma coreografia completamente estranha e uma letra em italiano... É algo que de certo nos vem à cabeça quando se está rodeado, numa saída, de amigos apaixonados pela Eurovisão.
Vídeos: eurovision.tv/GabbaniVEVO/snowkitty12/djhempel

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved