Novidades

latest

ESC Hit List 2: as 14 piores coreografias eurovisivas


De certo que todos temos na memória alguma dança eurovisiva que nos marcou. Houve momentos épicos ao longo dos anos, desde o Shake It de Sakis Rouva, a Euphoria de Loreen. Mas como nós sabemos,  por vezes não são contratados os melhores coreógrafos de sempre e acaba em desastre.

1. Linas & Simona - What's Happened To Your Love?



A música pergunta o que aconteceu ao amor, mas nós perguntamo-nos mesmo o que é que aconteceu na coreografia. Vamos lá confessar, foi super constrangedor, uma vez que Simona aparenta ter uma cara de nojo em muitas vezes que é tocada por Linas, e depois... os dançarinos. O que é que se passou no palco? Ninguém sabe.

2. Lena Philipsson - It Hurts



Se houve algo que doeu, foi a dança extremamente alienígena de Lena Philipsson. Entendemos que ela queira contactar os familiares extraterrestes através das expressões que faz, que de certo hão-de ser código para alguma coisa, mas depois esfregar-se no varão que segura o microfone, sem dúvida que foi o ponto final desta atuação.

3. Nonstop - Coisas De Nada



Será que vale a pena falar muito sobre isto ou simplesmente ver a desgraça a acontecer em palco? Entendemos que as Spice Girls possivelmente fossem ídolos destas meninas, mas a versão barata delas, foi um enorme fail.

4. Serhat - I Didn't Know



Esta não foi das decisões mais fáceis desta lista, mas infelizmente o senhor Serhat, mesmo sendo épico, toda a atuação merecia estar aqui presente.

5. Gemini - Da Li Dou



Bem, mais uma vez Portugal aparece na lista, e prometemos que nada temos contra as nossas participações, mas "Da Li Dou" foi talvez das coisas mais terríveis que já mandámos.

6. Gipsy.cz - Aven Romale



O que dizer sobre a Chéquia? O que é certo é que há muitas perólas, e o "Aven Romale" é uma delas. Concordamos que esta música é daquelas que ficam na cabeça e é memorável )como esquecer o fato à super herói?). Mas pronto, uma música épica até podia ter sido acompanhada por algo espetacular.





7. Rykka - The Last Of Our Kind



Provavelmente foi a coreografia sensação de 2016, os agachamentos de Rykka ficaram na memória de muitos eurofãs. Esta coreografia é também um bom exercício para fazerem. Agachamentos não são fáceis, mas com a técnica de Rykka irão ficar prós.

8. Silvia Night - Congratulations



Se há momento que vamos recordar para sempre é aquele que foi protagonizado por Silvia Night. Tudo gritava extravagancia: as roupas, a letra, a coreografia. Se calhar dar menos nas vistas não teria sido má ideia.

9. Dalal & Deen feat. Ana Rucner and Jala - Ljubav Je



Muitos odiaram, muitos amaram, não houve muito concenso. Neste caso, faço parte dos que detestaram, foi um exemplo de como uma música super poderosa pode ser completamente arruinada pela atuação.

10. Ilinca ft. Alex Florea - Yodel It



Não sabemos bem o que se poderia enquadrar nesta coreografia, contudo, pareceu tudo muito descoordenado e o momento em que aparecem os canhões... Simplesmente não faz sentido.

11. Jedward - Waterline



Depois de terem levado a coreografia épica em 2011 para a música "Lipstick", os Jedward voltaram em 2012 e arruinaram por completo tudo o que tinham de épico. Desta vez foi algo mal executado, e os fatos de astronautas metrosexuais não ajudaram.

12. Valentina Monetta and Jimmie Wilson - Spirit of the Night



Por onde começar? Já sabiamos que da Valentina não podiamos esperar muito mas desta vez, a palavra random nunca foi tão bem aplicada. Vamos ser sinceros, até nós fazemos aqueles moves, mesmo que seja quando estamos sozinhos em casa. 

13. Electro Velvet - Still In Love With You



Esta foi provavelmente uma das grandes das desilusões da edição de 2015. Muitos ficaram entusiasmados com a música que o Reino Unido ia enviar, estavam ansiosos para a atuação ao vivo, afinal, era uma música e conceito espetaculares. Isso não passou de uma ilusão e quando apareceram em palco, todos ficaram a pensar como é que tinham conseguido arruinar algo que era bom.

14. TWIN TWIN - Moustache



As palavras quase se esgotam para isto, mas tendo em conta a música, se calhar a coreografia estava bem? É difícil opinar sobre "Moustache", mas é ainda mais difícil olhar para tudo o que se está a passar na atuação.
Menção Honrosa



Não poderíamos deixar de parte os Homens da Luta, uma vez que isto não é coreografia, nem é nada. São pessoas a abanar cartazes. Por mais que digam que isto tinha uma mensagem e blah blah blah... A Eurovisão de certo não era lugar para esta apresentação, que inclusive ridicularizou os portugueses.
Créditos: eurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved