Novidades

latest

ESC 2018: MEO Arena vai receber a Eurovisão


Pouco mais de dois meses depois da nossa primeira vitória na Eurovisão as datas para 2018 e a cidade anfitriã foram anunciadas.

Lisboa é, tal como esperado, a cidade escolhida para receber a Eurovisão 2018. O Parque das Nações, onde se situa o MEO Arena, com capacidade para 20 mil espetadores, é o local escolhido. Também as cidades de Braga, Gondomar, Guimarães, Faro, Espinho e Santa Maria da Feira mostraram interesse em organizar o concurso mas a capital acabou por ser a escolhida pela sua rede de transportes, capacidade hoteleira e, acima de tudo, por ter a maior arena de espetáculos do país. O Terreiro do Paço irá acolher a Eurovision Village para que tudo se desenrole junto ao rio Tejo.

Também as datas foram anunciadas: 8, 10 e 12 de maio. As datas mantém-se em relação ao ano de 2017 com o benefício de nenhuma destas coincidir com jogos da Champions League como aconteceu este ano e inclusive levou a que a Suíça ficasse na segunda semifinal à priori. Relembramos também que o FC será em Guimarães, tal como noticiado aqui. Quanto ao financiamento, a câmara de Lisboa irá ceder gratuitamente todos os espaços necessários. Também o Turismo de Portugal vai financiar parte do concurso e, obviamente, a EBU.

Fonte: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved