Novidades

latest

ESC 2018: Israel vai poder participar


Apesar da nova emissora israelita, IPBC, ainda não ser um membro da EBU, o país irá poder participar em eventos eurovisivos e irá ter acesso aos direitos de transmissão da organização.

O jornal Walla avança que, atualmente, a IPBC é um membro pendente da EBU/UER, sendo que a decisão sobre a sua adesão apenas será discutida em dezembro.

No lançamento da emissora, existiram dúvidas sobre a sua elegibilidade em pertencer à EBU, tendo em conta a não transmissão de boletins noticiosos. Contudo, a IPBC mudou os planos e tem, desde o seu lançamento, um boletim noticioso todas as noites, com transmissões redobradas de quinta a domingo.

O acordo entre a EBU e IPBC torna Israel elegível para participar no Festival Eurovisão da Canção Júnior e no Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos, que acontecerão antes da decisão final sobre a adesão da emissora, bem como permite que o país se inscreva no Festival Eurovisão da Canção 2018, sendo que a pré-inscrição deverá ser enviada até outubro/novembro de 2017.

Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou três vezes: em 1978, com Izhar Cohen & the Alphabeta e a canção "A-Ba-Ni-Bi", em 1979, com Gali Atari & Milk and Honey e a canção "Hallellujah", e em 1998, com Dana International e a canção “Diva”. Em 2017 o país foi representado por Imri e a canção "I Feel Alive", alcançando o 23º lugar na final com um total de 39 pontos.

Fonte e Imagem: eurovoix

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved