Novidades

latest

Dinamarca: Dansk Melodi Grand Prix em remodelação


Danmarks Radio (DR) anunciou alterações nas regras das submissões para concurso.

Pela primeira vez, não haverá um prazo formal para as submissões para o Dansk Melodi Grand Prix (DMGP), sendo que as canções podem ser submetidas durante todo o ano. Apenas as canções submetidas antes do dia 15 de setembro de 2017 podem ser incluídas no processo de selecção de 2018.

Madss Enggaard, que, nos últimos quatro anos desempenhou o papel de Viewing Room Producer, responsável pela comunicação entre as delegações e a emissora anfitriã, no Festival Eurovisão da Canção, foi anunciado como o novo Contributions Producer do DMGP. O papel de Madss Enggaard focar-se-à na análise de submissões para garantir que as canções têm em consideração a maneira como serão apresentadas no palco.

Pode ler as regras para o DMGP 2017 [AQUI]

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2017 o país foi representado pelos Anja e a canção "Where I Am", alcançando o 20º lugar na final com um total de 77 pontos.

Fonte/Imagem: Eurovoix




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved