Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2015: Bielorrússia, Rússia, Dinamarca, Albânia e Roménia




UZARI & MAIMUNA - "TIME"


Luís Sousa & Vânia Fernandes: Um tema interessante, com a particularidade de Maimuna se apresentar no violino e dar uma outra sonoridade à canção. Uzari é um cantor muito bom, muito energético e sem medo de arriscar vocalmente, o que é muito bom. É um tema que deverá ficar nas primeiras posições. Uma canção típica pop, não muito diferente do que já foi apresentado na Eurovisão mas fica no ouvido e tem uma intensidade que agrada os fãs eurovisivos. Do que observámos na final nacional pensamos que pode melhorar, e muito, na performance ao vivo, e aproveitar o facto de possuir dois intérpretes tão distintos. 

Ricardo Soler: Balada que se transforma surpreendentemente num midtempo que fica no ouvido. O violino está muito bem utilizado dando força à canção e o intérprete mantém a atuação num nível sempre bom. Boa escolha!

Suzy: A sinergia que Usari & Maimuna decidiram fazer está muito bem conseguida, que vai quebrar um pouco esta tendência que a Eurovisão 2015 tem vindo a demonstrar pelas baladas. Penso que ao vivo vai surpreender, porque este tema e esta conjugação entre estes dois artistas ao vivo vai resultar muito bem. O cantor Uzari é um cantor profissional, nota-se perfeitamente, tem um potencial vocal grande, gosto do timbre dele, do vibrato.




POLINA GAGARINA - "A MILLION VOICES"


Luís Sousa & Vânia Fernandes: Polina é uma linda intérprete, com uma boa voz, entrega-se ao tema e dá o que tema pede. A orquestração do tema é grandiosa, embora não apresente elementos da cultura russa, e pode levar a Rússia às primeiras posições do evento. O poema do tema apresenta alguns clichés, poderia ser melhor, mas fica no ouvido. 

Ricardo Soler: Não é irónico a Rússia apresentar mais uma vez uma canção sobre união, amor e paz universal? Mais uma vez esta temática a surgir...a música não tem de falar de união para unir as pessoas. Claro que a Rússia passa à final como sempre, mas, a meu ver, injustamente. Será uma boa oportunidade para fazer zapping.

Suzy: A intérprete tem um potencial vocal extraordinário. A Rússia está muito representada, mas a música tem um crescendo previsível, apesar de forte.



ANTI SOCIAL MEDIA - "THE WAY YOU ARE"


Luís Sousa & Vânia Fernandes: Um tema pop rock engraçado e interessante. O intérprete dá exactamente o que tema pede, é muito competente vocalmente e está muito à vontade na sua performance ao vivo. Não é o típico tema festivaleiro, mas pode surpreender pois a melodia simples fica no ouvido, e visualmente a banda é interessante e divertida em palco. 

Ricardo Soler: Não é de todo o meu género este tipo de canções "sha la la". Está bem cantada e a sonoridade pode agradar a muita gente em casa porque é muito radio-friendly, no entanto não me diz nada.

Suzy: Os representantes da Dinamarca apresentam um tema divertido. Acho que vai quebrar um bocadinho a imensidão de baladas que temos este ano na Eurovisão - e, devido a isso, poderá até chegar à final. Se é um tema vencedor da Eurovisão 2015? Não. É um tema light, uptempo, orelhudo de certa maneira na parte do refrão, que é o que se quer neste tipo de festival.



ELHAIDA DANI - "I'M ALIVE"


Luís Sousa & Vânia Fernandes: Parece que este tema está a fazer um burburinho entre os fãs, que estão muito agradados com o mesmo. Elhaida é uma excelente cantora, que interpreta o tema de uma forma muito competente e com muita garra. O tema não nos recorda a cultura da Albânia, por momentos parece um tema com influências de países latinos, mas sem dúvida que fica no ouvido e pode muito bem ficar nas primeiras posições. É um tema forte, cresce e apresenta uma intensidade que pode transcender a interpretação ao vivo da intérprete. 

Ricardo Soler: Uma boa aposta da Albânia, apesar de ser cantada em inglês. Boa voz, bom instrumental e uma mensagem bastante positiva. Pode passar despercebida se a encenação não for marcante.

Suzy: A canção da Albânia é uma canção pop contemporânea e que facilmente pós-Eurovisão poderá passar nas rádios. A intérprete tem uma voz excepcional, tem uma grande capacidade vocal que não pode ficar esquecida. Penso que poderá chegar à final, mas este ano, como todos sabemos, muitos dos temas concorrentes são baladas. Espero realmente que ela sobreviva e que vá à final.



VOLTAJ - "DE LA CAPAT (ALL OVER AGAIN)"


Luís Sousa & Vânia Fernandes: Mais um país que leva um tema na sua língua materna, pelo menos parcialmente. A banda Voltaj faz um bom trabalho, apresenta-nos um típico tema pop rock, mas não nos parece que seja o suficiente para levar o tema a ficar nas primeiras posições. O tema não cresce assim tanto como podia, tanto a nível da orquestração como na interpretação do intérprete, embora o mesmo seja um bom cantor. Apesar de tudo, a melodia do tema fica no ouvido, o que pode ser muito bom para a banda. 

Ricardo Soler: Uma balada bonita com uma atmosfera envolvente mas que pode passar despercebida no meio de tantas canções paradas. Gosto do facto de a língua romena se deixar ouvir.

Suzy: Gosto muito do tema, é pop com uma linha melódica facilmente comerciável e difundida através das rádios. Tem uma mensagem muito bonita, e dou os parabéns por estar a cantar na língua materna.



Vídeos: Eurovision.tv
01/05/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved