Novidades

latest

Moldávia: polémica na vitória de Eduard Romanyuta


Ontem, dia 28 de fevereiro, o ucraniano Eduard Romanyuta venceu a final nacional da Moldávia com  o tema "I Want Your Love". No entanto, amor é a última coisa que Eduard está a receber dos outros concorrentes e dos eurofãs, com alegações de fraude, corrupção e plágio.

Embora ainda não tenham sido apresentadas, oficialmente, queixas, o que não faltam são alegações de "compra" de votos dos jurados. Muitos artistas da Moldávia, a imprensa e os eurofãs estão furiosos com a vitória de Eduard Romanyuta, que ficou em quarto lugar na votação do júri na primeira semifinal, tendo catapultado para o segundo lugar na final, o que em conjunto com um aumento de 13.500 no televoto (aumento bastante significativo para um país tão pequeno como a Moldávia), levou a um primeiro lugar no placar geral.

Eduard é também acusado de votar em si próprio na Green Room, através de 200 cartões SIM, à vista de todos os outros concorrentes, tendo alegadamente admitido que comprou o júri. Mais ainda, o cantor é acusado de plagiar a música de Mariah Carey "It’s Like That". Os vídeos seguintes demonstram a revolta dos outros concorrentes logo após o evento:


Confira também os posts nas redes sociais de Pasha Parfeni:



A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2014 o país foi representado por Cristina Scarlat e a canção "Wild Soul”, alcançando o 16º lugar na semifinal com um total de 13 pontos.

Recorde o tema de Cristina:


Fonte/Imagens: Wiwibloggs/Vídeos: PROMOTIME e Eurovision.tv
01/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved