Novidades

latest

E Foi Por Pouco... 3 - Eeverest, Elize Ryd e Rickard Söderberg, Nek, Tina e René, e Molly Sandén



EEVEREST - "LOVE IT ALL AWAY"
Semifinalista do Uuden Musiikin Kilpailu 2015

Não, com certeza não é o tipo de música de que mais gostamos de ouvir vindo da Finlândia - visto que sempre prezámos o rock vindo deste país. Mas a verdade é que esta música nos soa extremamente bem ao ouvido. Não, se calhar não é muito diferente de outras tantas músicas que andam por aí, mas tem um ritmo que nos agrada e que certamente nos conquista. É um electro-pop, então não se espera que cause arrepios na pele, que comova ou que faça sentir algo de especial. Serve para entreter, para ouvir e não pensar, para dançar se for preciso, e nisso é uma música bastante competente. O mesmo se aplica à voz: não é preciso nada transcendente, apenas algo que se encaixe - e, neste caso, encaixa. A música pode nunca chegar a Viena, mas se um dia a ouvisse numa saída à noite, em algum bar ou discoteca, não me iria queixar nada.


DECLARAÇÕES DOS EEVEREST: 

"Estamos muito felizes e agradecidos sobre como as pessoas nos acolheram. Foi incrível ver o público de toda a Europa a adorar o nosso "Love It All Way."

No entanto, os Eeverest realçaram que o estilo EDM foi prejudicial para eles na competição: "A segunda semifinal foi muito difícil e todos os artistas eram ótimos. Nós viemos para a competição como uma proposta EDM e talvez, desta vez, o EDM não estivesse destinado para a final!"

Quanto a voltar a participar, os Eeverest confessaram: "Nunca se pode dizer nunca, mas, neste momento, parece-nos que o UMK acontece apenas uma vez na vida. Talvez no futuro nos apresentaremos no evento, mas não como concorrentes."

STATEMENT BY EEVEREST:

"We are so happy and grateful about how people have been welcoming us and our song. It's been amazing to see the audience from all over the world loving our Love It All Away!"

However, Eeverest highlights that the EDM was prejudicial for them in competition: "The 2nd semifinal was a tough place to be and all the artists were great. We came to the competition as an EDM act and maybe this time EDM wasn't meant to be in the finals."

As to rejoin the contest, Eeverest confessed: "Well, you can never say never but at this point at least it feels like UMK is a once in a lifetime thing. Maybe in the future we will perform there in the show but not as a competitor."



ELIZE RYD & RICKARD SODERBERG – "ONE BY ONE"
5º lugar na primeira semifinal do Melodifestivalen 2015

O Melodifestivalen que todos conhecemos tem o hábito de primar pela imprevisibilidade, e isso é bom. Numa semifinal relativamente fraquinha apareceu o dueto improvável, a interpretar algo ainda mais improvável. Um tenor e uma intérprete de bandas de metal sinfónico a cantar uma power balad, que não podia ter resultado melhor – afinal de contas a qualidade de um profissional vê-se também na sua versatilidade e, neste caso, de se adaptar a um registo mais festivaleiro. Um instrumental impressionante, uma boa presença em palco e duas vozes sem qualquer tipo de falhas que nos deixaram rendidos. Juntamente com Molly Pettersson Hammar, uma das maiores injustiças desta primeira noite de Melodifestivalen 2015 - sendo que infelizmente o público preferiu optar por artistas de fraca qualidade mas com muita fama. Esperamos pelo regresso desta maravilhosa dupla!


DECLARAÇÕES DE ELIZE RYD: 

"Eu sinto alegria e amor, foi um sonho tornado em realidade, mesmo que não tenhamos vencedor. Todos os comentários positivos aquecem o meu coração eurovisivo. Estamos mesmo muito gratos por isso."

No entanto, Elize realça muitos aspectos que os prejudicaram na competição, como "a concorrência, a canção, nós ou a app (aplicação de votos). Eu espero que não tenha sido pela atuação, estamos muito contentes." 

Quanto a voltar a participar, Elize confessa: "Absolutamente! Eu espero que esta não tenha sido a última vez que vocês nos viram a competir, mas talvez numa próxima vez a solo. Nós adoraríamos voltar, se tivéssemos essa oportunidade! Estou a torcer por isso!"

STATEMENT BY ELIZE RYD:

" I feel joy and love, it was a big dream come true to participate, even though we didn't win. It warms my Eurovision heart a lot to read all the positive comments. We are very, very grateful for that."

However, Elize highlights many aspects that were prejudicial for them in competition: "It's very hard to say, it can be many factors, like the concurrence, the song, us or the app. I hope it wasn't because of the performance, we were both very happy afterwords."

As to rejoin the contest, Elize confessed: "Absolutely! I really hope this wasn't the last time you see us compete, but maybe as solo artists next time. We both had a fantastic time, so we would love to do it again, if we get the chance! I'm keeping my fingers crossed!"



NEK - "FATTI AVANTI AMORE"
2º lugar do Festival di Sanremo 2015

A presença do Nek no Festival di Sanremo foi algo que nos surpreendeu. A geração que foi habituada a ouvir música europeia nos anos 90 certamente se lembrará de alguns grandes êxitos do cantor, como “Laura Non c’è”, com a qual também participou no Sanremo de 1997. Nunca conseguiu vencer o festival, deixando-nos a pensar que talvez fosse desta vez. Infelizmente, não foi. “Fatti avanti amore” é uma canção muito completa e cheia de força, que poderia resultar bem na Eurovisão - devido ao facto de se diferenciar com o que costuma haver no concurso. No entanto, entendemos que a canção vencedora é igualmente muito boa e que ambas seriam boas representantes do país. Por essa mesma razão achamos que a Itália só teria a ganhar com o Nek, esperando assim que o cantor não deixe de participar no concurso italiano.




TINA & RENÉ - "MI AMORE"
7º lugar do Dansk Melodi Grand Prix 2015

Muitos fãs poderão dizer que "Mi Amore" é completamente igual a "In A Moment Like This", da Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção 2010, e até um pouco demodé... - além disso os compositores por detrás das duas canções são os mesmos. No entanto, "Mi Amore" é de longe mais suportável que a vencedora do Dansk Melodi Grand Prix 2015 - "The Way You Are" dos Anti Social Media. Além disso, o refrão é bastante orelhudo e os dois artistas completam-se perfeitamente, sendo que ambos têm vozes afinadas bem como boas atitudes em palco - principalmente René. Talvez a atuação em palco pudesse ter sido melhor trabalhada, como aconteceu com "A Moment Like This", no entanto um sétimo lugar na competição é uma decisão demasiado dura para uma canção que se enquadra facilmente nos padrões eurovisivos.


DECLARAÇÕES DE TINA & RENÉ: 

"Nós sentimo-nos muito agradecidos pela resposta positiva que temos tido a partir de fãs. Especialmente, os fãs da Eurovisão, que nos mostraram muito amor e apoio." 

No entanto, Tina & René realçam as comparações infundadas entre "Mi Amore" e "A Moment Like This": "Infelizmente muitos jornalistas compararam a nossa canção com "In A Moment Like This", que ganhou o DMGP em 2010. Ambas foram escritas pelo G:son e as duas são duetos. Mas são duas canções completamente diferentes. Nós sentimos que a comparação não foi boa para nós na competição. E além do facto de sempre termos sido vistos como os favoritos a vencer o DMGP. Por vezes é bom ser o menos apostado."

Quanto a voltar a participar, Tina & René confessaram: "É impossível dizer o que o futuro nos reserva, mas o DMGP foi uma ótima experiência, e nós os dois crescemos muito enquanto artistas. Neste momento estamos a trabalhar ambos em projectos a solo, mas nunca se diz nunca."

STATEMENT BY TINA & RENÉ:

"We feel very grateful for the amazing response we got all over Europe from fans. So many people have supported us and our song "Mi Amore"  and especially the Eurovision fans have showed us a lot of love and support."

However, Tina & René highlights some ridiculous comparisions between "Mi Amore" and "In A Moment Like This": "Unfortunately a lot of journalists have been comparing our song "Mi Amore" with the song "In A Moment Like This" which won DMGP in 2010.  Both songs were written by G:son and they are both duets. But other than that they are two different songs. But we feel like the comparison wasn't good for us in the competition. And also the fact that we were seen as favourites to win the DMGP  from the beginning. Sometimes it's better to be the underdog.."

As to rejoin the contest, Tina & René confessed: "It's impossible to say what the future will bring but it was an amazing experience for us to be i DMGP. We have learned a lot and both grown as artists. We are both also working on solo projects at the moment so stay tuned for that. But never say never."




MOLLY SANDÉN - "WHY AM I CRYING"
5º lugar do Melodifestivalen 2015

Aqui temos o exemplo de uma cantora brilhante, com uma música excelente, que participou no ano errado do Melodifestivalen. A sério, impossível ouvir esta música e ficar indiferente. A letra retrata algo pelo qual a maioria de nós já passou e a interpretação, a forma como a mensagem é passada por Molly, é simplesmente abismal. Não duvidamos que o fato de a própria cantora ter passado pelo fim de um relacionamento na altura do concurso tivesse influenciado toda a apresentação, mas esse realismo só tornou a atuação perfeita. Todo o dramatismo inerente, mas sem exagerar, os momentos de fragilidade quando a música pedia... tudo funcionou perfeitamente...

Esta é uma música capaz de nos deixar com lágrimas nos olhos. Arriscar-nos-ia dizer que já deixou. Este foi um ano duro e injusto para muitas músicas e esta com certeza foi uma delas - mas esperemos o regresso de Molly Sandén ao Melodifestivalen. É um crime que exista na Suécia uma voz deste tamanho e que o resto da Europa não a conheça e não lhe dê o devido valor.


DECLARAÇÕES DE MOLLY SANDÉN

"Estou muito feliz pelas pessoas gostarem da minha música. E nada correu de forma errada (em 2012) - a concorrência era muito forte e os outros participantes muito talentosos."

Quanto a voltar a participar, Molly Sandén confessa: "Bem, talvez no futuro, mas não em vários anos, eu acho."

STATEMENT BY MOLLY SANDÉN:

"I’m very glad that people really like my music. I don’t really feel that something went wrong - the competition was very strong and the other participants are very talanted."

As to rejoin the contest, Molly Sandén confessed: "Well, maybe in the future… but not in several years, I guess..."


Videos: Elize Ryd Official, Linux620, Melodi Grand Prix, Only High Definition e Warner Music Italy
01/03/2015







Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved