Novidades

latest

ESC 2015: entrada da Finlândia em grande destaque na imprensa portuguesa


O anúncio da entrada finlandesa no Festival Eurovisão da Canção 2015 já corre tintas na imprensa portuguesa. Muitos meios de comunicação social destacaram o facto de os representantes terem síndrome de Down.

O jornal online Observador.pt destaca o facto de os representantes terem síndrome de Down e autismo,  e fez um breve historial de como tudo começou: "Tudo começou em 2009 durante uma oficina cultural para pessoas com necessidades especiais. Pertti Kurikka, Kari Aalto, Sami Helle e Toni Välitalo, criaram uma banda com guitarrista, voz, baixo e bateria, respetivamente. Gostaram tanto da experiência que decidiram começar a fazer versões de outros grupos punk locais e a criar temas originais."

Além disso, foi destacado que os temas que a banda canta e toca incidem muitas vezes nas dificuldades que os próprios encontram no dia-a-dia.

Já antes de se terem tornado vencedores, o Cotonete.pt destacou uma das afirmações que Pertti Kurikka, Sami Helle, Kari Aalto e Toni Valitalo disseram, que este é um "dos melhores no punk rock da Finlândia" e que os mesmos estavam animados com a possibilidade de derrotarem os outros géneros musicais mais mainstream que estavam a concurso.

O Festival Eurovisão da Canção 2015 irá realiza-se nos dias 19, 21 (semifinais) e 23 (final) de maio, e irá decidir-se o sucessor de Conchita Wurst, vencedora da edição de 2014 com "Rise Like A Phoenix". Serão 40 países a competir na 60ª edição do certame. 

Oiça a entrada finlandesa de 2015:


Fonte: Observador.pt, Portugalnews.pt e Cotonete.iol.pt/Imagem: Observador.pt/Vídeo: PKNVEVO
01/03/2015
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved