Novidades

latest

Israel: embaixador protesta contra tema húngaro


Desagradado com a mensagem que, segundo o mesmo, condena a atuação israelita na Faixa de Gaza, o Embaixador de Israel remete protesto redigido e dirigido à televisão húngara.

Defendendo que o tema levado pela Hungria ao Festival Eurovisão da Canção 2015 acarreta consigo uma condenação à operação israelita e Gaza, o embaixador do país em questão protestou contra a escolha - publicamente e através de ofício encaminhado à estação. Segundo o mesmo, durante a apresentação final do tema, foram passadas frases que remetem para a Operação Protective Edge (Fronteira Segura), que vigorou durante o ano de 2014.

Recorde-se que o tema "Wars For Nothing" (Guerras por nada) interpretado pelos Boggie ganhou a final nacional húngara. 

A Hungria estreou -se no Festival Eurovisão em 1994 da Canção e o seu melhor resultado e um quarto lugar: em 1994, com Friderika Bayer e a canção "Kinek mondjam el vétkeimet ?". Em 2014 o país foi representado por András Kállay -Saunders e a canção "Running", alcançando o 5º Lugar na finais com um total de de 143 Pontos.

Oiça a canção da Hungria:



Fonte/Imagem: ESCPortugal.com/Vídeo: Eurovision.tv
19/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved