Novidades

latest

República Checa: regresso à Eurovisão com dueto


A emissora checa Česká televize (CT) revelou os seus representantes para o Festival Eurovisão da Canção 2015. Marta Jandová e Václav Noid Barta interpretarão "Hope Never Dies" em Viena.

Depois de uma ausência de cinco anos, a CT divulgou o nome dos seus representantes para Viena. Marta Jandová, filha de Petr Janda (um dos mais reconhecidos músicos checos), e residente na Alemanha, interpretará "Hope Never Dies" em dueto com Václav Noid Barta, um conhecido cantor, compositor e ator checo.

O júri responsável pela seleção foi composto por Honza Dedek, jornalista musical, Martin Cervinka, caça-talentos, Jitka Benesova, membro da CT, e pelos músicos Michal Hruza e Michael Kocab. O produtor Ondrej Soukup explicou o processo de seleção: "Temos vindo a passar os músicos checos um a um e então percebemos que num concurso europeu como a Eurovisão, ninguém vai votar pela popularidade, mas sim pelo charme e pelo quanto é bom o cantor. Neste concurso, a chance de um concorrente reduz-se a três minutos". Martin Cervinka ainda acrescentou: "Marta Jandová e Václav Noid Barta são uma óptima escolha! Ela tem experiência internacional, algo que poderá valer muito no concurso, e Noid é um cantor bastante charmoso, o que poderá resultar numa grande combinação".

Quanto à escolha do tema, Michael Kocáb afirmou que "as músicas estiveram todas num nível bastante homogéneo. Mas a vencedora era uma das minhas favoritas. Tem um coro peculiar e bastante agradável e poderá impressionar". O júri selecionou o tema sem saber qual o seu compositor, sendo que, após a tomada a decisão, foi anunciado que Václav Noid Barta é o compositor do tema.

A República Checa estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um décimo oitavo lugar na semifinal por duas vezes: em 2008, com Tereza Kerndlová e a canção “Have Some Fun”, e em 2009, com Gipsy.cz e a canção “Aven Romale” – sendo esta última a sua última participação, com um total de 0 pontos.

Recorde o tema de Gipsy.cz:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
01/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved