Ocorreu, no passado dia 31 de janeiro, a segunda eliminatória da final nacional húngara, A Dal, tendo sido apurados seis semifinalistas.
Na segunda eliminatória (de um total de três) da final nacional húngara, o A Dal 2015, foram escolhidos mais seis semifinalistas que farão parte de uma das semifinais. Cinco candidatos foram apurados por televoto (mediante uma app e por SMS) e pelo júri, ao passo que o sexto semifinalista foi escolhido exclusivamente pelo público. As escolhas dos quatro jurados, Magdi Rúzsa, Philip Rákay, Jenő Csiszár e Pierrot, foram unânimes.
Na próxima semana acontecerá a terceira eliminatória da seleção, na qual dez candidatos disputarão as últimas seis vagas das semifinais do A Dal 2015. Kati Wollf, representante húngara em 2011, ascende ao palco no próximo sábado, dia sete de fevereiro.
Consulte os resultados da eliminatória:
Apurados pelo público e júri:
Ádám Szabó - Give Me Your Love - 46 pontos
Gergõ Oláh - A tükör elött - 41 pontos
Ív - Fire - 38 pontos
Pankastic! - Kicsi a világ, de nagy világ - 38 pontos
Gyula Éliás Jr. feat. Fourtissimo - Run to You - 36 pontos
Apurado pelo público:
New Level Empire - Homelights - 34 pontos
Eliminados:
Leander Rising - Lojetek fel - 36 pontos
Heni Dér - Ébreszto - 34 pontos
Saci Szécsi & Böbe Szécsi - Our Time - 34 pontos
Chances - The Night - 31 pontos
A Hungria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um quarto lugar: em 1994, com Friderika Bayer e a canção "Kinek mondjam el vétkeimet?". Em 2014 o país foi representado por András Kállay-Saunders e a canção "Running", alcançando o 5º lugar na final com um total de 143 pontos.
Recorde o tema húngaro de 2014:
Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
01/02/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.