Novidades

latest

[EXCLUSIVO]: as primeiras palavras de Diana Piedade após o anúncio


Diana Piedade, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, disse como se sentia após o anúncio da sua participação, bem como alguns pormenores da sua música.

Diana Piedade já tinha sido anunciada previamente como uma das concorrentes do Festival da Canção 2015. Conhecida pelo seu estilo mais rock, a segunda classificada do Ídolos em 2010 confessa que a sua canção não segue este estilo mas que podemos esperar "uma boa interpretação, uma boa letra e um tema bastante musical" que Diana se mostrou "super orgulhosa de interpretar". Sobre o porquê de ter aceite este convite, Diana revelou que "aconteceram várias coisas muito sobrenaturais e como sou uma pessoa muito supersticiosa decidi aceitar o convite". A cantora, afastada há já algum tempo dos palcos, confessou que "já tinha composto a pensar no festival" mas não ponderou participar no FC. "De repente aparece esta oportunidade e o festival da canção é o festival da canção e continua a ter o impacto que tem em Portugal e é um honra ainda para mais depois de sabermos quem vai participar", conclui. Diana disse ser a "fã número um de Simone de Oliveira" e poder "participar ao lado dela faz todo o sentido" e "é um espetáculo". 

O Festival da Canção 2015 será dividido em duas semifinais, a decorrer nos dias 3 e 5 de março de 2015, e uma final, que se irá realizar no dia 7 de março. De cada semifinal passarão para a final os dois concorrentes mais votados pelo público e um terceiro escolhido pelos compositores das outras canções.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.


Reveja a prestação de Diana Piedade numa das galas do Ídolos:


Imagem: blogs.sapo/Vídeo: FicaaSaber
19/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved