Novidades

latest

[EXCLUSIVO]: as primeiras palavras de Teresa Radamanto após o anúncio


Teresa Radamanto, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, disse como se sentia após o anúncio da sua participação, bem como alguns pormenores da sua música.

"Um fado em Viena" é, segundo a cantora, "um reflexo da nossa portugalidade em termos de som, de instrumentos escolhidos, também em termos de conteúdos, de poema. Temos um poema que retrata um pouco daquilo que  nos carateriza enquanto portugueses, em termos de fado e também em termos daquilo que é a nossa cultura. Temos algumas adições de instrumentos muito portugueses". Com a canção pretendem "criar uma ponte, partindo do mote da eurovisão 'Building Bridges', estamos nós também a construir uma ponte musical entre aquilo que é nosso e a valsa de Viena. Tentámos fazer uma ideia de união entre estéticas diferentes mas que são complementares, partindo do ponto primordial que tem a ver com a universalidade da música e como ela nos pode unir a todos". O objetivo é "chegar a todos, representando um pouco aquilo que é o nosso país em termos musicais". Teresa Radamanto, que já participou por duas vezes no Festival da Canção quer apenas "cumprir a tarefa da melhor maneira possível sem qualquer tipo de pretensão e celebrar a música acima de tudo. Fazer o nosso melhor e como é óbvio tentar chegar à final porque acreditamos muito nesta canção". Pisar o mesmo palco de Simone de Oliveira "é uma honra". 

O Festival da Canção 2015 será dividido em duas semifinais, a decorrer nos dias 3 e 5 de março de 2015, e uma final, que se irá realizar no dia 7 de março. De cada semifinal passarão para a final os dois concorrentes mais votados pelo público e um terceiro escolhido pelos compositores das outras canções.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.

Reveja a prestação de Teresa Radamanto no FC2007:


Imagem: conversasfelizes.blogspot/Vídeo: Festivais da Canção
19/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved