Novidades

latest

[EXCLUSIVO]: as primeiras palavras de Nuno Feist após o anúncio


Nuno Feist, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, disse como se sentia após o anúncio da sua participação, bem como alguns pormenores da sua música.

Nuno Feist é um dos nomes mais conhecidos dos eurofãs e já tentou a sua sorte no Festival da Canção por diversas vezes. Desta vez afirma que está numa fase "de escrever o que me vai na alma e aquilo que acho que pode fazer boa figura lá fora porque é esse o objetivo". Questionado sobre o género musical de "Outra vez primavera", Nuno Feist diz que não gosta de "rótulos" mas que a música "não é tão mexida quanto a do ano passado mas também não é uma balada no sentido exato da palavra. É uma música forte". O maestro falou ainda sobre a clara diferença entre escrever uma canção para o FC e para o ESC: "claro que primeiro é preciso ganhar cá mas se ganhar cá também temos de fazer boa figura lá fora. Se faço uma música para ganhar o festival é provável chegar à Eurovisão e espalhar-me, mas também posso pensar só na Eurovisão e cá não passa". Como que respondendo a alguns críticos, o compositor da música de Yola Dinis diz: "uma das criticas que fazem às minha músicas é que eu sou muito antiquado a escrever; é um crítica que eu aceito, mas só tenho uma palavra a dizer a essas pessoas: Conchita. A canção da Conchita basicamente é James Bond e baseada nos anos 60/70 e conquistou a Europa toda". Nuno Feist disse ainda sentir-se "honrado com o convite" mas que antes de aceitar quis "saber um pouco mais das regras do jogo". Questionado sobre estas mesmas regras disse que "nunca vamos encontrar o método perfeito".

O Festival da Canção 2015 será dividido em duas semifinais, a decorrer nos dias 3 e 5 de março de 2015, e uma final, que se irá realizar no dia 7 de março. De cada semifinal passarão para a final os dois concorrentes mais votados pelo público e um terceiro escolhido pelos compositores das outras canções.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.


Recorde "Sonhos Roubados" composta por Nuno Feist:


Imagem: Facebook Nuno Feist/Vídeo: RTP
19/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved