Novidades

latest

ESC 2015: a reação dos fãs após anúncio da estreia da Austrália


Foi ontem revelado pela EBU e a Österreichischer Rundfunk (ORF), emissora austríaca, a entrada da Austrália na 60.ª edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015. No entanto, esta decisão não agradou a todos os fãs eurovisivos.

Apesar de haverem muitos fãs a concordarem com a entrada do país no certame, por se tratar de um caso isolado e que serve unicamente para festejar os 60 anos desde o início da Eurovisão, outros fãs não concordaram de todo com a decisão da EBU e da ORF.

Além de os media europeus terem noticiado em massa este acontecimento, as redes sociais explodiram ontem com alguns comentários negativos. Muitos dos admiradores dizem que não faz sentido a Austrália participar porque não faz parte da Europa. Consegue-se ler exemplos como: "Foi a pior decisão de sempre da EBU", "A Austrália não é da Europa", "Será que a EBU tem visto o mapa mundial nos últimos tempos?" e "Já não é mais EUROvision, pois não?". Além disso, muitos dos fãs alegam que a edição de 2015 está manipulada e dão como certa a vitória da Austrália, como "forma de desculpa" para o país se manter no concurso em 2016.

No entanto vão mais longe. Uma frase anda a circular nos grupos do Facebook dos fãs, bem como no Twitter, a pedir a demissão de Jon Ola Sand, produtor executivo do ESC.

Pode-se ver na seguinte imagem a frase:


A Austrália vai atuar diretamente na final, mas vai estar autorizada a votar nas duas semifinais. Vai existir um júri profissional mas ainda está a ser explorada a possibilidade de o público participar na votação através do televoto. 

O Festival Eurovisão da Canção 2015 irá realiza-se nos dias 19, 21 (semifinais) e 23 (final) de maio, e irá decidir-se o sucessor de Conchita Wurst, vencedora da edição de 2014 com "Rise Like A Phoenix". Serão 40 países a competir na 60ª edição do certame. 

Reveja o interval act australiano no ESC 2014:


Imagem: Smh.com.au/Vídeo: Eurovision.tv
11/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved